Ácido hialurônico e cabelos dão match? Entenda a ação do produto nos fios

Além da pele, o ácido hialurônico age nos fios do cabelo fazendo reparação e reconstrução. O produto está presente em diversos cosméticos.

0

Quando o assunto é ácido, já parece de cara que não combina com cabelo. Porém, isso não se aplica a todos os tipos de ativos, como é o caso do ácido hialurônico.

“O ácido hialurônico se tornou um ativo popular pela sua versatilidade. Como tem influência na reposição da hidratação e na formação de colágeno e elastina, ele é uma aliado dos cabelos e da pele”, descreve a farmacêutica e CEO da Divinitè Nutricosméticos, Adriana Volpe.

Benefícios do ácido hialurônico nos fios

De acordo com a farmacêutica, o ativo cumpre uma função na fibra capilar de reparação e reconstrução. “Ou seja, auxilia na estrutura dos fios contra o aspecto ressecado e as pontas duplas, além de fortalecer. Por isso, é indicado principalmente para quem possui fios finos, química ou utiliza muito finalizações com fontes de calor, como chapinha, escova e babyliss”, acrescenta.

Ácido hialurônico todos tipos de cabelo

A recomendação da profissional é inserir o item na suplementação. Assim, o produto agirá de dentro para fora, trazendo inúmeros benefícios ao organismo.

Produtos com ácido hialurônico

O ácido hialurônico já faz parte da composição de vários cosméticos – óleos, máscaras, xampus e condicionadores. E não há restrição de tipos de cabelos, pois o ativo penetra e revigora a beleza dos fios cacheados, crespos e lisos.

Confira a lista com alguns produtos que não podem faltar para saúde dos seus fios:

  • Kérastase Densifique Bain Densité – Kérastase
  • Kit Schwarzkopf Professional – BC Bonacure Hyaluronic Moisture Kick Trio
  • Leave-in Renovador de Pontas Dercos Kera-Solutions – Vichy
  • Match Fonte da Nutrição Óleo Capilar Fios Finos – O Boticário

Veja ainda: Cabelos ressecados no verão? Saiba como evitar esse problema

Você pode gostar
você pode gostar também