Cortar o cabelo melhora autoestima das mulheres, afirma estudo
Apenas 6% das entrevistadas se mostraram indiferentes após irem ao cabeleireiro. Cuidados caseiros com cabelo aumentaram na pandemia.
A busca pelo amor próprio e o empoderamento das mulheres deve ser um ato contínuo. Uma pesquisa sobre saúde mental, feita pelo All Things Hair (canal de cabelos da Unilever) e encomendada para o Opinion Box, mostrou que 90% das mulheres se sentem melhor depois de um corte de cabelo.
O levantamento aponta que apenas o ato de cortar o cabelo melhora a autoestima delas. Inclusive, apenas 6% das entrevistadas disseram ser indiferentes após irem ao salão de beleza.
Cuidados
A atenção com os fios também entraram para a rotina. 37% afirmaram estarem arrumando mais o cabelo e 31% estão fazendo mais tratamentos caseiros.
“O fato de que parte da população tem trabalhado de casa contribuiu para o interesse em tratamentos feitos em casa, principalmente investindo em hidratação. De um modo geral, acho que as pessoas olham de forma diferente e com mais cuidado para os próprios cabelos” ressalta o Chief Content Officer (CCO) do All Things Hair Brasil, Erin Mizuta.
Panorama
Ao longo dos últimos meses, entre as indagações feitas pelas mulheres estão o cabelo com aspecto mais seco e/ou com caspa, fator mencionado por 37% das entrevistadas. 24% reclamaram das pontas duplas.
Entretanto, o cenário atual não apresentou somente resultados negativos. 26% delas afirmaram estar com os fios mais hidratados.
Veja também: Saiba por que é necessário observar o pH do xampu ideal para seu cabelo