Cabelos ao redor do mundo

Confira os cortes de cabelo que estão fazendo a cabeça das mulheres em diversos países, incluindo o Brasil.

0

Poucas coisas são tão pessoais como os cortes de cabelo. Tal exclusividade não se limita apenas às preferências pessoais, mas, também, ao estilo das mulheres de cada país.

Por isso, a cada temporada, acabam saindo tendências diferentes em cada canto do mundo, variando de estilos clássicos e atemporais, até os mais modernos e ousados.

Para você se inspirar, trouxemos uma lista com os cortes que estão fazendo cabeças femininas ao redor do mundo.

1 JAPÃO

JAPÃO

As orientais são inspiração de moda e estilo, não acha? E, como tudo o que rege o estilo de vida dos japoneses, a perfeição manda nos cortes de cabelo femininos.

Como os fios são, naturalmente, lisos, o corte da moda é fácil de ser mantido: bob com franja reta e curta, na altura do queixo.

A inspiração vem da personagem Mia Wallace, do filme Pulp Fiction, de Quentin Tarantino, e não vai ser difícil encontrá-lo pelas ruas do Japão.

2 FRANÇA

FRANÇA

A França respira moda e a tendência de cortes de cabelo das francesas inspiram mulheres de todas as idades no mundo inteiro. Atualmente, a moda é usar a franja longa e texturizada, ao estilo do ícone do cinema do país, Brigitte Bardot.

O look clássico retorna repaginado, com franja repicada e texturizada, na altura dos olhos, seguindo o estilo “effortless”, ou seja, rebeldes e despretensiosamente bagunçados.

3 AUSTRÁLIA

AUSTRÁLIA

Um país de estilo de vida despojado só pode refletir isso nos cortes de cabelo. Por isso, as australianas vêm adotando o bob médio, com pontas retas, com o trivial aspecto bagunçado com risca central.

Este corte pode vir, ou não, acompanhado da franja estilo cortininha. É o ideal para dar aquele efeito atual e com ar mais fresco.

4 ITÁLIA

ITÁLIA

Italianas são lindas e de traços fortes! Para complementar o visual descolado e despojado das mediterrâneas, o corte italiano do momento é o shag, que traz fios repicados ao longo do comprimento. Uma de suas variações é a franja, também repicada, à altura dos olhos.

5 REINO UNIDO

REINO UNIDO

Praticidade e rapidez são o ponto forte das britânicas que não querem perder muito tempo na arrumação dos cabelos. Por isso, seus cortes preferidos são do tipo bob, com pontas repicadas, que não pedem tanta manutenção.

Você vai ver, com muita frequência, meninas com os cabelos no estilo messy, aquele propositalmente bagunçado, sem o uso de equipamentos como secador, chapinha e babyliss. É aquela coisa: saí do chuveiro e, assim, fui para a rua!

6 ESTADOS UNIDOS

ESTADOS UNIDOS

A maior vitrine dos cabelos estadunidenses são as celebridades hollywoodianas, que desfilam nos tapetes vermelhos fios que ditam as tendências das ruas.

O queridinho do momento é o long bob com pontas retas, fazendo o corte clássico de que as norte-americanas tanto gostam. Além do mais, favorece todos os tipos de rosto, por isso, é muito democrático. Há quem complemente o estilo com ondas largas e naturais, deixando o visual ainda mais moderno.

7 ÍNDIA

ÍNDIA

Donas de cabelos pesados, as indianas amam seus fios mais longos, na contramão das tendências ocidentais. Cabelos longos são símbolo de feminilidade e sua repaginação traz camadas longas com base dos fios mais volumosas.

8 RÚSSIA

RÚSSIA

Quer sabe o que anda fazendo a cabeça das russas? Basta dar uma olhada nos perfis de it-girls como Sonya Esman e Miroslava Duma.

As duas vão aparecer com fios à altura dos ombros, com pontas bagunçadas, conferindo o visual prático da mulher moderna. As russas também não dispensam a hidratação, mantendo o brilho de suas madeixas, mesmo em temperaturas tão baixas.

9 ÁFRICA DO SUL

ÁFRICA DO SUL

A exemplo do que vemos no Brasil, as sul-africanas têm preferido cortes geométricos, que valorizam a textura natural dos fios. As meninas também amam os cabelos em camadas curtas, perfeitas para dar destaque aos fios crespos e cacheados.

10 BRASIL

BRASIL

Claro que nossas brasileiras não estariam fora da lista! Assim como nosso povo, os cortes de cabelo têm felizes influências do mundo inteiro. Mas, nossas meninas têm adotado, com frequência cada vez maior, a textura natural de seus fios.

As cacheadas vêm dando preferência para cortes que destaquem as curvas volumosas de seus cachos. Um exemplo é o big chop, principalmente para quem está em transição capilar, retirando, de vez, a química.

Veja também: Conheça o Big Chop

E então, meninas, gostaram das tendências? Está a fim de adotar alguma delas? Ou já adotou? Conta pra gente! Vamos adorar conhecer seu estilo!

Beijos e até a próxima!

Cabelos ao redor do mundo
4.7 (93.33%) 3 votes

você pode gostar também