Cabelo chumbado: saiba como corrigir fios sobrecarregados de pigmentos

Excesso de tingimentos podem acarretar em manchas nos fios, que podem ser evitados com alguns truques ensinados por especialista.

0

O conceito de “cabelo chumbado” costuma ser utilizado quando os fios estão sobrecarregados de pigmentos, modificando o efeito final da tintura. “Isso acontece por conta da quantidade excessiva de produtos que são colocados para modificar o tom dos fios, como as máscaras matizadoras e até tonalizantes”, explica o hair stylist especialista em cabelos loiros, Luigi Moretto, em entrevista a revista Marie Claire.

De acordo com Luigi, é fácil de reconhecer o cabelo chumbado. Os loiros apontam nuances acinzentadas ou arroxeadas, geralmente logo após o processo de tingimento.

Mas, nem tudo está perdido. É simples de resolver esse problema, seguindo as dicas a seguir você pode conquistar o seu loiro, ruivo ou colorido de novo.

Use shampoo antirresíduos e shampoo com vitamina C

Uma opção para eliminar o cabelo chumbado é fazer o uso de shampoo antirresíduos.  “Com esta lavagem é possível retirar o excesso de pigmentação e assim, devolver a aparência natural para os cabelos. Mas, atenção para as marcas utilizadas, algumas podem provocar danos adicionais à saúde do fio”, sinaliza Moretto.

Além desse, é possível aplicar algumas gotas de vitamina C no shampoo, fornecendo nutrientes para os fios. Lembre também de misturar bem a substância e depois lavar os fios normalmente, por duas vezes seguidas.

Aplique leite ou vinagre de maçã

Vinagre de maçã

Esses dois itens são acessíveis e auxiliam na manutenção do cabelo hidratado, nutrido e saudável. O leite em temperatura morna deve ser aplicado em todo comprimento dos fios, esperando agir por 15 minutos. Depois, basta lavar com água corrente.

No caso do vinagre de maçã, é só passar o ingrediente natural no comprimentos dos cabelos secos e aguardar agir por cerca de 10 minutos. “Depois, é só retirar bem o vinagre dos cabelos e lavá-los normalmente”, explica o especialista.

Vá atrás de um especialista

Profissional de beleza

Entretanto, se o estado do cabelo for crítico, é preciso fazer uma limpeza de reflexo e tom. “E nada de se atrever a fazer isso em casa e sozinha”, alerta o hair stylist, complementando que, “é importante fazer uma eficiente decapagem, além de descolorir com segurança os fios para devolver o tom desejado”.

Leia ainda: Transição capilar no verão: dicas de cuidados com os cabelos em dias mais quentes

Você pode gostar
você pode gostar também
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More