Transição capilar no verão: dicas de cuidados com os cabelos em dias mais quentes

Cabelos cacheados e crespos em etapa de transição capilar ainda estão com diferentes texturas e exigem cuidados especiais dos fios.

0

O estágio de transição capilar é um dos mais difíceis para quem resolve assumir os cacheados e crespos. Nesse momento, os cabelos vão incorporando o seu formato original, sem química e alisamentos, e por ainda estarem sem definição, exigem cuidado em dobro.

Além disso, os fios se encontram com diferentes texturas. E estar em fase de transição capilar na estação mais quente do ano, o verão, pode ser visto como pró ou contra. Independente da resposta, listamos algumas dicas de cuidados para te ajudar a ficar com os cachos lindos .

Invista nos cabelos curtos

Caso queira cortar o cabelo para otimizar a transição capilar, esse pode ser o caminho mais rápido e eficaz. Também, a alternativa pode ser excelente em meio ao clima do verão e calor.

Cabelos curtos transição

O pixie hair pode ser considerado  como muito ousado para quem tem o hábito de manter os cabelos longos. Porém, há outras opções com diferentes comprimentos – chanel, long bob, microbob ou somente tirar as pontas lisas para deixar os cachos naturais.

Seja fiel ao cronograma capilar

Para conservar os fios belos ao longo de todo ano é necessário ser fiel aos cuidados com o cabelo, até mesmo no verão e na transição capilar. Respeite as etapas do cronograma capilar, seguindo a rotina de hidratação, nutrição e reconstrução.

Cronograma capilar cremes
Cronograma capilar cremes

No verão,  pode se dar preferência a hidratação com uma máscara concentrada de efeito rápido durante o banho. O mesmo vale para a fase de reconstrução. Já quanto a nutrição, um óleo vegetal deve dar lugar aos cremes.

Dê preferência aos penteados presos

Os penteados presos são a solução para os cabelos indefinidos, além de dar um ar de sofisticação. É possível fazer um coque, rabo de cavalo e tranças, passando pela etapa de transição capilar com o visual lindo e sem calor.

Penteado preso cabelo em transição

Use e abuse dos acessórios

Com o crescimento da raiz dos cabelos, já começa a aparecer a diferença das pontas que ainda não estão com a textura natural. Mas, existe um jeito muito fácil de disfarçar essa aparência, basta utilizar acessórios estilosos que podem dar um toque de sofisticação ao penteado e ajudar a superar a transição.

Acessórios de cabelo

No verão, é momento de investir em chapéus, lenços, grampos, presilhas e tudo que deixe os cachos ainda mais bonitos.

Leia ainda: Como escolher o babyliss ideal para o tipo de cacho desejado

Você pode gostar
você pode gostar também
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More