Como secar os cabelos mais rápido: dicas para as apressadinhas

No post de hoje, mostraremos que secar os cabelos nem sempre precisa ser demorado, o que ajuda, e muito, os fios .

Olá, meninas! Tudo bem? Lavar os cabelos é essencial e secar ao natural faz um bem danado para evitar o ressecamento dos fios.

Mas, infelizmente, nem sempre é possível, seja por compromissos sociais, resfriados, mais uma série de motivos. Felizmente, estamos aqui para mostrar que secar os cabelos não precisa levar uma vida. Seus fios agradecem!

Secador nos cabelos

  1. Dica

Após lavar os cabelos, tire o excesso de umidade com a toalha. Esse passo tira, pelo menos, a metade da água presente nos fios, o que já ajuda bastante. Assim, você evita chegar no momento de usar o secador com o cabelo pingando, molhando o quarto todo.

Se precisar, use mais de uma toalha nesse processo. E, depois, jogue o jato de secador, antes mesmo de passar a escova, retirando mais um pouco da umidade.

  1. Dica

Acerte a potência do seu secador. O melhor é o que tenha potência de 1.600 a 2.000 watts, acelerando o processo de secagem. O equipamento também deve ter controles de temperatura e velocidade.

Nesse ponto, para evitar danos aos fios sem atrasar, deixe na temperatura morna-quente, em velocidade maior. E, não se esqueça do protetor térmico nos fios antes de começar a secar, além de manter a distância de 15cm entre os fios e o secador.

  1. Dica

O começo da secagem deve ser cima para baixo, empurrando a água de cima para as pontas. Ou seja, seque a parte de cima da cabeça, jogando a umidade para baixo e, depois, parta para as pontas.

Para ajudar, balance o secador para os lados (mantendo na direção dos fios, claro), distribuindo o jato de vento e secando mais rapidamente. Além de acelerar o processo, você reduzirá o frizz e o volume.

E divida o cabelo em quatro partes: topo da cabeça, parte traseira e duas nas laterais. Modele uma mecha de cada vez. Além de forçar menos os braços, é mais eficiente.

  1. Dica

Use uma escova que aqueça no momento da secagem. As ideais são aquelas que têm superfície de cerâmica, deixando cabelos mais lisos e secando mais depressa, ou as ventiladas, que conduzem o fluxo de vento.

  1. Dica

Use o finalizador. Além de diminuir o frizz, o produto deixa os cabelos mais brilhantes, auxilia no processo de secagem e, de quebra, protege os fios do calor, grande vilão no ressecamento dos fios. E, sabe por que? O finalizador foi formulado para ajudar no deslize da escova, ou seja, além disso, facilita para pentear e secar mais rápido.

Também há produtos específicos para secagem rápida, como sprays, com a função de expelir a umidade dos fios. O legal é que alguns deles ainda contam com protetor térmico em sua fórmula.

  1. Dica

Essa vai para quem tem os cabelos longos ou em grande quantidade. A gente sabe que, ao secar os cabelos, o braço chega a gritar de dor, não é mesmo? Mas, a blogueira Julia Doorman, que tem cabelos bem longos (e lindos) criou um truque para não passar esse “sofrimento”.

Primeiro, coloque o secador sobre a pia, usando algumas toalhas por baixo para segurar. Coloque um banco para você se sentar e direcione para os seus cabelos, passando a escova nos fios e fazendo a secagem.

Quando chegar à nuca, jogue os cabelos para a frente ou, se conseguir, vire de costas, passando os dedos entre os cabelos para que a raiz não fique molhada. Esperta, essa menina, não é não? Só tome cuidado para que a parte traseira do secador não fique coberta pela toalha, caso contrário, esquenta muito.

Não se esqueça do reparador de pontas com o qual esteja acostumada. Ele reduz o volume e o frizz. Outro procedimento que ajuda é jogar um jato frio de secador no sentido de cima para baixo.

  1. Dica

Voltando lá na hora do banho, penteie os cabelos durante a lavagem, na etapa do condicionador. Além de hidratar os fios, esse procedimento ajuda o cabelo a secar mais rapidamente devido ao silicone presente na fórmula do produto, que ajuda a expelir a água.

Falando nisso, não deixe de hidratar e nutrir seus fios. Quando mais hidratadas, mais rapidamente as mechas se secam. Quando os cabelos estão ressecados, acabam retendo a água dentro da fibra para ajudar em sua recuperação.

Aqui, a Julia mostra como faz para secar suas madeixas sozinha:

É isso, meninas! Esperamos que tenham gostado das dicas e que elas possam ajudá-las ao secarem seus fios!

Beijos e até a próxima!

você pode gostar também
Deixe um comentário