5 Alimentos que você NÃO pode expor na temperatura do refrigerador

Saiba quais alimentos não devem ser armazenados na geladeira, como bananas, pimentas, cebolas, manjericão e tomates.

Antes existir a eletricidade, o armazenamento de alimentos era algo problemático devido à durabilidade de cada um deles. Porém, após a criação da geladeira, esse trabalho ficou mais simples e aumentou o tempo de uso de diversos insumos.

No entanto, embora esse eletrodoméstico facilite a vida de muitas pessoas, não é tudo que pode ser colocado nele. Saiba o que você não deve armazenar em sua geladeira.

Itens para não pôr em sua geladeira

Um dos primeiros itens a ser pensado para compor uma cozinha é o refrigerador, visto a sua importância na vida alimentar das pessoas. Cotidianamente, são incluídos alimentos para o consumo e também aqueles que já foram preparados.

Há uma infinidade de produtos que podem e devem ser armazenados sobre refrigeração, mesmo com as diferenças no recipiente e no tempo que eles devem ser mantidos. Porém, existem também os que não podem ser guardados nessa condição.

Imagem: Canva

Confira a seguir quais são os principais produtos que preferem temperaturas mais altas:

1. Banana

Essa é uma fruta muito consumida de diversas maneiras. Ela tem enzimas que possibilitam o amadurecimento após a colheita e isso a caracteriza como uma fruta climatérica.

Quando posta em locais de temperaturas frias, ela perde essa propriedade, havendo mudança de textura e também com as cascas escurecidas.

2. Pimentas

Quando são compradas frescas, devem ser mantidas em uma temperatura ambiente, pois se armazenadas no refrigerador acabam perdendo umidade e modificando a sua textura além de perder compostos importantes.

3. Cebolas

Se aumentar a durabilidade é a sua justificativa, então, esse produto deve ser mantido em um local seco e sem muita luz.

4. Manjericão

A recomendação para essa folha é armazená-la em um recipiente com os caules em contato com água e as folhas cobertas por um saco transparente.

5. Tomate

Ao contrário do que se imagina, manter esse alimento em temperaturas baixas acelera o seu processo de deterioração e modifica o sabor. O ideal é mantê-lo em um local fresco.

Imagem: Canva

você pode gostar também
Deixe um comentário