Você sofre com queda de cabelo? Saiba como melhorar isso apenas com a alimentação

Seu organismo reflete muitos aspectos da sua alimentação, e é claro que isso impacta em sua saúde capilar.

Um dos principais fatores que influenciam na queda de cabelo é a alimentação. Embora esse também possa ser um fator genético, ou psicológico, como, por exemplo, o estresse, se a sua alimentação não está adequada, certamente você sentirá o impacto dela.

Uma alimentação equilibrada significa fornecer ao corpo todos os nutrientes fundamentais para o bom funcionamento.

O portal de comunicação Eat This, Not That publicou uma lista com os hábitos alimentares repetitivos entre diferentes grupos de pessoas, o qual apresenta consequências graves para a saúde do cabelo. A principal delas é a queda em abundante e de forma facilitada.

Confira quais são esses hábitos que geram a queda de cabelo e saiba como modificá-los.

Leia mais: Tem mais de 50 anos? Evite ESTES hábitos para manter a saúde em dia

O corpo reage segundo a nossa alimentação, e é por isso devemos ficar atentos aos sinais.

Confira se alguns desses hábitos que geram a queda de cabelo fazem parte da sua rotina.

Redução calórica

A retirada dos alimentos de forma não programada ou com o acompanhamento de um profissional nutricionista pode gerar problemas. Isso porque o nosso organismo precisa de energia para funcionar, e a quantidade de calorias ingeridas vai afetá-lo.

Nesse sentido, com o quantitativo certo de calorias, o crescimento do seu cabelo ocorre de forma rápida e saudável.

Dieta hipoproteica

Parte do nosso cabelo é composto por proteína, assim, o consumo deste macronutriente em baixas quantidades, ou seja, uma dieta hipoproteica, pode ocasionar a queda e enfraquecimento dos fios.

Baixo consumo de Zinco e Ferro

O Zinco é um nutriente fundamental para a nossa imunidade e está presente nas unhas e cabelo. Assim, uma queda significativa de cabelo pode ser um sinal de baixa ingestão de alimentos ricos em Zinco, como oleaginosas.

Uma doença, marcada pela falta desse mineral no corpo chama-se alopecia e pode afetar pessoas de diferentes faixa etária e sexo. O mesmo acontece para o Ferro, já que a ausência dele está diretamente ligada à queda capilar.

Muitos suplementos

Se você consome muitos suplementos, isso pode afetar o seu corpo de forma negativa. Existe um quantitativo de vitaminas e minerais limite e seguro para o consumo humano, então, ao ultrapassar esses valores, algumas consequências podem aparecer. No caso da queda de cabelo, o excesso de vitamina A ou E podem estar relacionadas.

você pode gostar também
Deixe um comentário