Tratamentos pré e pós química

No post de hoje, vamos conversar sobre os melhores tipos de tratamento para cabelos antes e depois dos procedimentos químicos.

0

Olá, meninas! Tudo bem? Todo mundo adora dar uma mudada no visual, alterando a cor e estrutura dos fios, não é mesmo? Porém, para conseguir, é necessário recorrer à procedimentos químicos e sabemos o quanto eles podem ser agressivos para os fios. Mas, é possível minimizar esse efeitos, preparando os cabelos antes e tratando depois. Vamos ver?

A maior dúvida é sobre qual o melhor tratamento para o pré e pós química. Sabemos que nossos cabelos são feitos de queratina e que fatores externos podem fazer com que os fios percam massa capilar, tornando-os fracos e quebradiços.

E cabelos danificados não aguentam, sob nenhuma hipótese, os efeitos de uma química.

Por isso, você pode tratar e preparar seus cabelos antes do procedimento químico através da reconstrução capilar. O objetivo é a reposição das proteínas capilares, sendo um tratamento da fibra capilar de dentro para fora.

Inicialmente, os cabelos ficam um pouco duros, porém, têm repostos massa, queratina, aminoácidos, ou seja, ficam mais fortes. São produtos reconstrutores os feitos a base de queratina, proteína, creatina, colágeno, trigo, aminoácidos, cisteína e arginina.

Faça a reconstrução com queratina de cinco a sete dias antes da aplicação da química em seus cabelos, fortalecendo-os. Ou, se já estiver planejando os procedimentos, monte seu cronograma capilar inserindo as reconstruções quinzenais. E, dois dias antes, faça uma boa hidratação.

Agora, aplicada a química, é importante que você já faça outro procedimento de reconstrução no mesmo dia, por mais que o profissional contratado diga que não é necessário.

O efeito é mais eficaz se o tratamento for feito em seguida, pois, o cabelo já selará as cutículas bem hidratado e tratado.

Assim, é mais fácil fazer a manutenção de casa, usando os produtos adequados.

A reconstrução quinzenal é indispensável para quem faz luzes e está com os cabelos danificados e frágeis, necessitando da reposição da massa capilar e da queratina que, além de hidratar, protege os fios das ações externas como vento e sol.

Procure, também, usar produtos com pH menos ácido. Caso tenha dois tipos de química nos cabelos, com progressiva e tintura, tenha em mente que você precisará usar cosméticos adequados para ambos.

Então, é isso, meninas! Sucesso nas mudanças e que seus cabelos fiquem sempre lindos!

Beijos e até a próxima!

Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More