Saiba quais cuidados caseiros ter para manter cabelos grisalhos saudáveis

Cabelos grisalhos ganharam mais adeptos, se tornando tendência no cenário da pandemia de Covid-19. Fios brancos exigem cuidados especiais.

0

Com o distanciamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus, muitas pessoas mudaram o olhar que tinham para os cabelos grisalhos, inclusive aumentando a adesão aos fios no tom natural.

Assim como nos cabelos coloridos, é necessário investir em alguns cuidados para que eles permaneçam saudáveis, já que ao ficarem brancos, os fios perdem melanina e se tornam mais porosos e  quebradiços.

Segundo a hairstylist da startup BNYOU, Juliana Lima, o principal recurso é permanecer com os cabelos hidratados. “Os fios brancos vão amarelando com o tempo, por isso é importante cortar o cabelo frequentemente e mantê-lo hidratado. O uso de máscaras hidratantes e até de produtos naturais, como a babosa, repõem a massa capilar e diminui a porosidade, formando um escudo protetor no fio”, argumenta a especialista em entrevista à revista Ana Maria.

Faça umectação e reconstrução capilar

Cabelo grisalhoO objetivo da umectação é fazer a reposição dos líquidos dos cabelos grisalhos ou brancos, podendo ser feita em casa. Para isso, basta envolver os fios com um óleo vegetal morno e deixar por aproximadamente três horas.  Depois, enxague e lave o cabelo normalmente.

Além disso, para diminuir o ressecamento e a quebra é indicado fazer a reconstrução capilar, investindo em hidratações semanais com máscaras concentradas.  Também, faça uso de protetores capilares com FPS e acessórios contra os raios UV.

Invista em produtos roxos

Cosméticos roxos (xampu e condicionadores) podem contribuir para que os cabelos permaneçam com brilho e sem o tom amarelado do sol.

“Porém, tome cuidado para não utilizar os produtos em excesso, já que eles podem deixar seu cabelo oleoso, sem brilho e com uma coloração arroxeada. Use uma vez por semana e, nos outros dias, recorra a produtos que contenham ativos de alta ação hidratante e antioxidante”, alerta a profissional.

Mantenha a rotina de hidratação

Cabelo grisalho

Considerando que a melanina, incumbida em dar cor aos fios, também influi na elasticidade e maciez do fio, o cabelo branco costuma ser mais ressecado do que os coloridos. Também, os fios acabam ficando mais ásperos e rebeldes.

Em função disso, é necessário duplicar a atenção e manter a rotina de hidratações, fazendo uso de produtos com ingredientes nutritivos.

Tenha cuidado com agentes externos

Cabelo grisalho

Em razão do cabelo grisalho ser mais seco do que os demais, é necessário evitar alguns itens, como secador, chapinha ou babyliss. Inclusive, outros processos químicos também podem ser prejudiciais. Mas, caso os faça, é indicado proteger os fios com cremes e finalizadores.

Leia ainda: 6 dicas para restaurar o volume dos cabelos finos

Você pode gostar
você pode gostar também
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More