Quanto tempo posso deixar a máscara nos meus cabelos?

Neste post, trataremos sobre o tempo necessário para que as máscaras ajam nos fios, além do quanto você pode deixá-las em suas madeixas.

0

Uma dúvida simples que assola dez em cada dez mulheres é a respeito do tempo em que as máscaras de hidratação, sejam elas industrializadas ou naturais, pode ficar nos cabelos.

Pois bem, sabe aquela velha premissa de que tudo tem seu tempo certo? Ela vale para as máscaras também! Sabe por quê? Veremos!

Quando você compra uma máscara nas lojas especializadas ou segue uma receita de hidratação natural, deve perceber que SEMPRE vem o tempo indicado para deixar o produto agir nos cabelos, não é? Aquele tempo DEVE ser seguido.Cabelo hidratando

Para chegar a ele, técnicos, químicos e usuárias fizeram testes e mais testes, portanto, sabem, precisamente, quanto tempo é preciso para que um produto alcance o resultado desejado.

Ah, mas, não faz mal se eu deixar a máscara um pouquinho a mais! Afinal, meu cabelo tá tão ressecado! Negativo! Qualquer produto leva, exatamente, o tempo previsto nas indicações para agir nos cabelos, independente do estado em que eles estejam.

No tempo certo, os cabelos absorvem a parte considerada nutritiva da máscara enquanto a água excedente evapora. Caso contrário, o resultado obtido será o inverso do desejado: seus cabelos podem ficar pesados, oleosos ou, inclusive, ainda mais ressecados!

Tal conselho é válido tanto para máscaras emolientes quanto para as mais concentradas. Com as receitas naturais, a consequência pode ser ainda mais drástica, gerando cabelos frisados e duros.

Até porque, por serem produtos enxaguáveis, ficando por muito tempo, secarão nos seus fios! Portanto, caso seus fios estejam muito danificados, o ideal é repetir as sessões de tratamento, respeitando o tempo indicado nos produtos utilizados.

Outro cuidado que deve ser tomado a fim de conseguir os resultados desejados é a umidade adequada dos cabelos. As hidratações, via de regra, devem ser feitas nos fios molhados, porém, retirando, antes, o excesso de água com uma toalha, para evitar que a máscara não penetre. Não deixe os cabelos secarem antes de hidratar, pois, podem ficar mais pesados após o processo.

Mascara

Esperamos que tenham gostado das dicas! Até a próxima!

Veja também: 10 Melhores Ampolas Para Cabelos E Suas Finalidades

Você pode gostar
você pode gostar também