Nova dieta ganha destaque nos últimos meses! Confira detalhes de como funciona

Se você tem facilidade em seguir dietas restritivas, essa é uma opção para você.

A cada ano surgem diferentes dietas que popularizaram de forma rápida. Um exemplo é o famoso jejum intermitente ou a dieta cetogênica. Porém, você já ouviu falar na Whole30? Ela começou a ganhar espaço em 2019 e recentemente tem sido comentada novamente nas redes sociais.

A fim de te atualizar sobre ela, resolvemos explicar aqui de que forma pode ser colocada em prática. Acompanhe a leitura e saiba mais sobre a dieta Whole30.

Leia mais: Saúde: 7 alimentos ricos em magnésio que você deve adicionar a sua dieta

30 dias de novos hábitos alimentares podem te trazer diferenças no corpo de forma geral.

A primeira coisa que você precisa saber é que ela tem duração de 30 dias, ou seja, você a colocará em prática durante um mês. Nela você deixará de consumir alimentos processados e passará a comer os alimentos integrais.

O portal Women’s Health cita os seguintes alimentos para serem eliminados: açúcar, grãos e laticínios.

Ao final do mês após as restrições, o objetivo é que você seja atraído a realizar mudanças permanentes na sua rotina alimentar. Assim, serão deixados grãos como trigo, aveia, quinoa, feijão e ervilha, os laticínios e tofu, como opção de carne.

Durante os trinta dias sua dieta será composta basicamente por frango, peixes e frutos-do-mar, legumes, frutas e azeite como fonte de gordura natural. Também são incluídos nozes, ervas, chás e café.

Fique atenta aos efeitos colaterais dessa dieta, pois você pode apresentar cansaço, dores de cabeça ou estresse, principalmente na primeira semana.

O principal efeito da dieta não é a diminuição de peso, de acordo com algumas pessoas que já experimentaram, e sim a redução da retenção líquida, ou seja, você se sente menos inchado. Além disso, mostra melhorias no sono e na pele.

Existe um site específico para essa dieta Whole30 e nele você encontra as dicas do que deve incluir nela e como prosseguir.

você pode gostar também
Deixe um comentário