Frutas que aumentam seu metabolismo e emagrecem

Conheça as quatro frutas que são super benéficas para a sua saúde. Além de aumentarem o metabolismo ainda auxiliam no processo de emagrecimento.

As frutas são essenciais no nosso dia a dia, pois fornecem diversos nutrientes e benefícios para a saúde. Elas também são uma ótima opção de lanche saudável e saboroso.

Elas são excelentes fontes de vitaminas, minerais, fibras e outros nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo. Além disso, ajudam a prevenir ou controlar diversas doenças, como: anemia, câncer, diabetes, doenças cardiovasculares, entre outras.

Determinadas frutas além de benéficas para o organismo possuem também a capacidade de acelerar o metabolismo, aumentar a sensação de saciedade, ajudando assim a emagrecer. E quatro delas fazem esse papel muito bem, conheça:

Kiwi

O kiwi é rico em vitamina C, a qual ajuda a manter os tecidos do corpo sempre em boas condições, além de acelerar o metabolismo. O kiwi também é uma fonte rica em fibras, o que contribui para o bom funcionamento do intestino e aumenta a sensação de saciedade.

Morango

Com baixo teor calórico, o morango é uma fruta que ajuda a emagrecer, na verdade a fruta é composta por 90% de água, além de ser rico em fibras, vitamina C, antocianinas e antioxidantes. É também um poderoso anti-inflamatório natural.

Pera

A pera é uma fruta rica em fibras, ela é um alimento que ajuda a perder peso, pois aumenta a sensação de saciedade. O consumo de peras também previne o câncer de cólon e aumenta a defesa do organismo contra vírus. Além disso auxilia também na diminuição dos níveis de colesterol no sangue.

Banana

A banana é uma fruta rica em fibras e açúcares naturais, que aumentam a sensação de saciedade, ajudando a emagrecer. A banana também é uma fonte de vitaminas e sais minerais essenciais para o bom funcionamento do organismo.

“Quando consumidas nos intervalos das refeições, são extremamente importantes para a saúde e, consequentemente, para a perda e/ou manutenção do peso corporal”, explica a nutricionista Marcia Del Grand para o artigo A Revista da Mulher.

você pode gostar também
Deixe um comentário