Loiros lindos e bem cuidados

Como cuidar bem das madeixas clareadas para manter a cor e os fios sempre bonitos e saudáveis.

0

Amamos nossas madeixas loiras, não é verdade? Mas, também sabemos o quanto é difícil mantê-las sempre bonitas e bem tratadas, já que fios claros demandam cuidados especiais. A seguir, conferimos um guia esclarecedor para cabelos loiros e como fazer hidratações mais eficientes.

Por que fios claros pedem tantos cuidados?

Loiras não-naturais já sabem que precisam ter um pouco mais de atenção com seus fios. Mas, por quê isso é necessário? Para chegar ao tom desejado, é preciso descolorir os cabelos, o que faz com que a fibra capilar perca parte de seus nutrientes, levando ao ressecamento e fragilidade.

Cabelos loiros

Por isso, é essencial recorrer à hidratação para devolver o que foi perdido. Entretanto, não é qualquer hidratação! Para obter maior eficácia, o procedimento pede produtos específicos para cabelos descoloridos que, além de nutrir e repor vitaminas, ajudam a manter a coloração.

Tratamento pós-química sempre!

Como comentamos acima, durante o processo de descoloração, são perdidos vitaminas e nutrientes essenciais para a saúde dos cabelos. A falta de reposição causa porosidade, ressecamento e pontas duplas, o que pode ser resolvido adotando o cronograma capilar do qual tanto falamos, logo após a aplicação da cor.

O que torna o cronograma tão importante é a inclusão, não só da hidratação, mas, também, da nutrição e da reconstrução. E tais cuidados são, ainda mais, necessários para as adeptas da descoloração global, ou seja, fios clareados da raiz às pontas.

Veja também: Cronograma capilar com receitas caseiras

O ideal, nesses casos, é que a hidratação seja feita duas vezes na semana. “Posso fazer em casa”? Pode, mas, dependendo do estado do seu cabelo, uma visita ao salão pode ser muito bem vinda devido aos procedimentos e técnicas profissionais mais aprofundadas.

E quanto à minha falta de tempo?

Infelizmente, nossa rotina nem sempre permite a quantidade de hidratações semanais necessárias. Por isso, é interessante adquirir produtos que concentrem a maior quantidade possível de funções.

Atualmente, o mercado disponibiliza fórmulas ricas em vitaminas e nutrientes necessários ao fortalecimento da fibra capilar, além de micropigmentos violeta capazes de neutralizar as manchas amareladas e laranja que podem surgir. Ou seja, acabam auxiliando na matização.

Cuidados diários

Produtos adequados e frequência correta de tratamentos têm seus efeitos potencializados com a adoção de cuidados diários que prolongam o efeito da hidratação.

O uso de protetores térmicos antes do secador, chapinha e Babyliss (se não for possível evitar), filtro solar (contra os Raios UV) e leave-in de linhas específicas para loiras protegem os fios e mantêm cor e hidratação por mais tempo.

Então, é isso, meninas! Dicas para loiras nunca são demais e esperamos que estas tenham sido úteis!

Beijos e até a próxima!

Loiros lindos e bem cuidados
4.5 (90%) 2 votes

você pode gostar também