Incluir alimentos saudáveis nos lanches ajuda a emagrecer
Algumas opções simples podem compor os seus lanches de modo saudável e até mesmo funcional.
Emagrecer é um processo complexo que exige mudanças em muitos hábitos. Porém existem estratégias que podem facilitar a adaptação e até mesmo acelerar o seu objetivo.
Em um estudo publicado na European Journal of Nutrition, cientistas da universidade da Austrália revelaram que o consumo de amêndoas no lanche é uma boa opção quando comparada a outras frutas secas mais calóricas. Continue lendo e saiba os benefícios de lanches saudáveis para o emagrecimento.
Leia mais: Se você quer emagrecer, deve comprar este tipo de aveia
Oleaginosas são fontes de muitos minerais e vitaminas importantes para a saúde.
Quando estamos em dieta, a depender da estratégia, são recomendadas, em média, 6 refeições ao dia, entre elas estão as principais e os lanches. Assim, existem alguns alimentos que, quando consumidos nos lanches, ajudam a reduzir a quantidade de comida ingerida nas principais.
Assim, o estudo da Austrália concluiu que um desses é a amêndoa. Os pesquisadores afirmaram que o consumo de 30 a 50 gramas de amêndoas por dia fornece ao corpo muitos benefícios.
Essa oleaginosa é uma boa opção para substituir outros alimentos dos lanches. Os pesquisadores afirmaram com base nesse estudo que comer as amêndoas gera redução de 300 calorias na refeição seguinte.
Sharayah Carter, responsável pela pesquisa, revela o motivo desse benefício. Ao ingerir as amêndoas, há mudanças nos níveis de hormônios que regulam o apetite. Além disso, é um alimento rico em proteínas e fibras, componentes que ajudam a aumentar a saciedade.
Essa alteração não só irá favorecer o seu emagrecimento como a longo prazo como também vai melhorar sua saúde de forma geral. Pensando nisso, os pesquisadores compartilharam que o próximo passo da pesquisa será investigar os impactos do consumo da amêndoa a longo prazo para a perda e controle de peso.
Muitas pesquisas são desenvolvidas nesse tema, porém os achados podem não funcionar para todas as pessoas. Assim, é importante que você tenha o acompanhamento com uma nutricionista para que tenha um plano individualizado.