Franja cortininha permite repaginar o visual sem ter que cortar o cabelo

Sem ter de meter a tesoura no cabelo, alguns truques de styling ajudam a criar efeito de franja nos cabelos lisos, ondulados e cacheados.

0

Entre as tendências de cabelo em 2020, está a franja cortininha, sendo usada por celebridades como Kaley Cuoco, de The Big Bang Theory. Ainda que não seja uma cantora famosa exibindo o visual, esse tipo de franja mescla uma pegada vintage e deixa o rosto ainda mais belo.

Embora seja uma tendência popular, o fato de ser uma franja e ter de cortar o cabelo traz receio a quem deseja repaginar o visual. Porém, é possível entrar na onda sem uso de tesoura, e nem estamos falando de franjas de aplique. Para isso, basta usar e abusar das dicas de styling, listadas para a revista Glamour.

Franja cortininha nos cacheados

Franja cortininha cabelo cacheado

Nos cabelos cacheados e crespos é preciso mexer no comprimento para criar a franja. “A base dos seus cachos vai subir, então o comprimento vai ficar menor na sua testa, fazendo com que as laterais pareçam mais compridas”, disse a diretora criativa e cabeleireira do Maxine Salon em Chicago, Amy Abramite. “Usar um difusor vai manter a textura natural intacta”.

Para iniciar o penteado, envolva o mousse de volume na raiz da franja. “Com a ajuda de um secador e um difusor, levante os fios da raiz com seus dedos e encaixe os cachos na base do difusor. E evite tocar no comprimento e nas pontas para evitar frizz”.  Finalize o penteado pegando os cachos para cobrir a testa.

Franja cortininha nos lisos

Franja cortininha cabelo liso

O hairstylist das celebridades e cofundador da Trademark Beauty, Joseph Maine, publicou um vídeo no TikTok explicando como “falsificar” o corte das franjas nos cabelos lisos. Para isso, ele usava apenas babyliss e um pouco de spray fixador.

O passo a passo é o seguinte. Divida o cabelo ao meio e estique a franja para frente, criando um triângulo ao repartir. A ponta da forma geométrica deve encontrar aproximadamente 4 cm no início dos fios. Depois disso, basta esticar duas linhas diagonais até a testa.

Em seguida, passe o babyliss de uma polegada criando a moldura do rosto. “Faça os cachos de forma que eles fiquem para fora do rosto, começando bem perto da raiz”, diz. “Você quer que o cacho comece bem na sua sobrancelha”, acrescenta.

E o toque especial fica na finalização. “Enquanto você segura, aplique um pouquinho de spray fixador e use uma fivelinha para segurar essa parte”,  explica. “Depois, molde o comprimento da franja para ir até sua sobrancelha e descer pelas têmporas”, complementa.

Por fim, borrife spray e prenda com grampos nas laterais. Aguarde cinco minutos para o formato ficar certo e já estará pronta.

Franja cortininha nos ondulados

Franja cortininha cabelo ondulado

Segundo Amy, “a chave é criar a ilusão de um comprimento diferente do centro para as laterais, que é a marca registrada da franja cortininha”. Ela acrescenta dizendo que “no cabelo ondulado, o babyliss faz o truque, vai criar volume na raiz e levantar o centro da ‘franja’ para aquele efeito cortina. As ondas suaves vão imitar a franja no local certo”.

Inicie o trabalho repartindo a franja. Use a técnica igual a dos cabelos lisos, enrole os primeiros centímetros e deixe as pontas com formato mais parecido com natural. Finalize o penteado acertando os fios e depois segure por um tempo no meio da cabeça para dar o efeito final.

Leia ainda: 5 inspirações para ter um curtinho mais estiloso no verão

Você pode gostar
você pode gostar também
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More