4 truques simples de styling que valorizam a textura natural dos cabelos

Profissionais do salão C. Kamura, em São Paulo, dão dicas de penteados fáceis e estilosos que respeitam a textura natural dos fios.

0

Seja para ficar em casa, trabalhar em home office ou estar presente em um evento, é importante estar com o visual bonito. Além da rotina de cuidados com hidratação, nutrição e reconstrução dos fios, ter referências de modelos podem te ajudar quando for preciso arrumar as madeixas.

Os beauty artists do salão C. Kamura, em São Paulo, listaram quatro penteados simples e que valorizam a textura natural dos cabelos. Confira agora:

1. Cachos volumosos

Para ativar os cachos, Hiago Mota, em entrevista à Glamour, ressalta a importância do uso de um ativador e protetor térmico. “Use sempre um difusor para secar os fios sem desmanchar os cachos e abuse dos óleos capilares e spray de brilho”, diz.

Cachos volumosos

Segundo o beauty artist, os cabelos cacheados costumam ser mais finos e sensíveis. E por conta da sua estrutura em espiral, acabam desidratando. “Se você quer um volume extra, jogue os fios pra baixo e aplique um spray fixador médio de baixo para cima. Depois e só subir a cabeça e arrumar os fios”, acrescenta.

2. Franjinha cool com efeito beach waves

“Para cabelos finos e lisos, vale usar sempre um protetor térmico + texturizador para dar volume. Só cuidado pra não exagerar pois eles melecam os fios”,  diz Hiago. E caso queira o efeito beach waves,  é só investir em spray de sal e ir modelando as mechas com as mãos.

Franja cool beach waves

3. Meio preso

O estilo Ariana Grande é versátil e tem tudo a ver com qualquer ocasião, desde a reunião via Zoom até o happy hour com colegas. Para finalizar o cabelo, é só abusar de acessórios e fitas.

“Este presinho no alto da cabeça é super fofo e pode até ser feito como um mini coque. O pulo do gato é usar um óleo anti-frizz para finalizar o penteado”,  diz Mota.

Meio preso

4. Rabo de cavalo texturizado

Por fim, o cabeleireiro traz o rabo de cavalo texturizado. “Além de mais volume, esse truque faz com que a gente crie diferentes versões de um clássico”, acrescenta. Mais uma vez, destaca-se a necessidade de uso do protetor térmico no pré-babyliss.

Rabo de cavalo texturizado

Leia ainda: Aprenda como cuidar do cabelo em cada um dos meses do ano

Você pode gostar
você pode gostar também
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More