Franja, para que te quero!

Neste post, várias formas de adotar a franja para mudar o visual sem cortar o comprimento dos cabelos.

0

Olá, meninas! Se tem um corte que nunca sai de moda é a franja, não é verdade? Ela até pode ficar esquecida por um tempo, mas, sempre aparece repaginada, emoldurando o rosto das meninas, além de dar um ar mais leve ao visual.

E o interessante é poder ser adotado por praticamente todos os tipos de cabelo, além de adequar a cada tipo de rosto. Aqui, vamos trazer algumas dicas, com certeza, alguma vai dar certo para você.

Tipos de rosto

Antes de escolher o modelo de franja, verifique em qual formato seu rosto se encaixa.
Quadrado: a largura é proporcional ao comprimento, a lateral do rosto forma uma linha reta da bochecha ao maxilar, com ângulos retos nas laterais da testa e mandíbula.

Oval: é o rosto mais alongado, com cantos delicados e suaves, sem ângulos proeminentes. Nele, as laterais se afinam até chegar ao queixo, percebendo a testa um pouco mais larga e as linhas do maxilar mais arredondadas.

Triangular: tem a testa mais estreita, enquanto a mandíbula é mais larga e aberta, remetendo à figura de um triângulo invertido, tendo a testa como base.

Redondo: esse formato apresenta maxilar com linhas arredondadas, com largura e altura do rosto do mesmo tamanho. Tem similaridade com o oval, tendo como diferença a testa mais curta e arredondada, bem como o queixo.

Tipos de franja

  1. Franja reta

Dá um visual mais moderno, estiloso e versátil. Duas formas ditam o corte, tanto um pouco mais comprida, na altura das sobrancelhas, quanto no meio da testa, seguindo a linha baby bang. É o seu estilo que vai indicar qual das duas escolher.

O primeiro é interessante para quem tem um estilo mais tradicional e moderno, enquanto a segunda vai na onda das descoladas que não têm medo de ousar.

A franja reta é ideal para quem tem rostos triangulares ou ovais. Mas, quem tem o formato do rosto mais arredondado pode adaptar o corte, puxando mais os cantos, deixando-os mais alongados.

Franja reta

  1. Franjão

Nesse, não tem erro, por isso, enfeita a cabeça de tantas mulheres, ideal para todos os formatos e tamanhos de rosto, deixam um ar mais sexy e seguro. Para chegar ao ponto, deixe o cabelo na altura do nariz.

Franjão

  1. Franja lateral

Indicada para quem quer inovar sem radicalizar, além de muito boa para rostos quadrados ou redondos. Aqui, a franja é longa e jogada na lateral, dando um efeito elegante e suave ao visual.

Versátil, permite que você use a franja solta ou presa para ocasiões em que não quer evidenciá-la.Além disso, possibilita o uso de alguns truques para modelá-la, como chapinha (sofisticada e lisa) ou babyliss (se quiser mais ondulada).

Ou, ainda, fazer a linha retrô, dividindo a franja ao meio, a tão conhecida cortininha (que é ótima para quem tem o rosto arredondado).

Franja lateral

  1. Franja meia lua

Muito indicada para quem tem o rosto quadrado ou oval por suavizar a região da testa, permite adaptações, como jogar para o lado. Dá um visual mais intelectual.

Franja meia lua

  1. Lateral e curta

Meninas com rosto oval e traços mais delicados podem apostar nesse estilo por chamar mais atenção para o rosto. Ideal para quem quer adotar o estilo bob.

Franja lateral e curta

  1. Franja assimétrica

Sim, existe e fica linda! Tem lados desiguais, com uma lateral mais curta que a outra, dando a impressão de franja falsa. Esse tipo de corte permite que você varie o estilo de acordo com o penteado, quando você quiser evidenciar um ou outro.

Franja assimétrica

  1. Franjas curtíssimas

Quem tem o rosto alongado, de formato oval, pode apostar nesse look, indicado para meninas ousadas de personalidade mais forte, seu corte vem acima da sobrancelha.

Franja curtíssima

  1. Cabelos cacheados

Quem disse que cabelo cacheado não pode ter franja? Os cachos ganham, ainda mais, personalidade com o corte, que até valoriza a textura dos cabelos. Cabelos repicados, então, arrasam, pois as camadas se misturam, dando um efeito moderno e jovial.

Você vai fazer sucesso ao apostar nos modelos levemente desfiados, cortados na altura das sobrancelhas.
Para não tirar demais no comprimento, vá cortando aos poucos, ajustando o tamanho, até porque cachos ficam mais curtos ao secarem. Para definir os cachos, use o leave-in.

Franja cabelo cacheado

E vocês, meninas, já adotaram a franja? O que acharam? Qual seu estilo preferido? Contem pra gente!

Beijos e até o próximo post!

Franja, para que te quero!
5 (100%) 2 votes

você pode gostar também