Dúvidas sobre tinturas respondidas por quem mais entende

Nesta matéria divulgada pela revista Cosmopolitan, o cabeleireiro das estrelas responde a 15 dúvidas sobre coloração.

Olá, gente bonita!!! Você, assim como grande parte das mulheres, sonha em ter os cabelos coloridos assim como as estrelas do cinema e da televisão?

Mas, assim como todas as mulheres do mundo, é cheia de dúvidas e receio sobre coloração? Respira! Nesta matéria publicada pela revista Cosmopolitan, Marco Antônio de Biaggi responde à 15 das maiores dúvidas nesse quesito.

O que posso fazer para que a cor do meu cabelo dure três semanas a mais?

Os pigmentos penetram mais fundo quando o cabelo está bem hidratado. Importante: Use xampu de proteção da cor, que combate a oxidação.

Se eu decidir mudar a cor dos meus fios, quando vou ter que aparecer no salão para retoques?

O ideal é mensalmente para tintura e a cada três para luzes.

Preciso ser fiel à marca da tintura?

Sim. Trocar a marca muda o processo e até a cor.

Vou tingir em casa. Como não errar na cor?

Escolha uma nuance dois tons acima ou abaixo do seu tom natural.

Por que a tinta não fica da cor da caixa?

Porque depende da sua cor natural. Olhe o verso da caixa, não a foto da frente.

Ser ruiva dá mais trabalho do que ser loira?

Sim. O pigmento vermelho exige retoques frequentes para continuar vivo.

O que posso fazer para que o tom loiro-acinzentado permaneça nas luzes?

Procure comprar xampus arroxeados. Eles irão neutralizar a oxidação da cor.

Quais os prós e contras da hena?

Só a natural (vermelha ou incolor) não tem conservantes e sais metálicos. Os fios encorpam, mas é difícil tirar o tom deles depois.

Como conseguir o tom loiro-saint-tropez?

Mescle mechas fininhas da raiz às pontas nos tons mel, camomila e bege.

A coloração próxima do tom da Marina Ruy Barbosa é loiro-claro- dourado + loiro-acobreado?

Sim! Use ¾ de dourado para ¼ de acobreado. Mas 50% vêm do tom natural.

Quero ser loira como a Carolina Dieckmann…

Não faça em casa! O processo é agressivo. Lave menos vezes e use máscara reconstrutora pelo menos uma vez por semana.

Qual o melhor tom de loiro para morenas?

Um mix de caramelos, dourado e mel fica lindo.

Pintar danifica os fios?

Sim. O jeito é cuidar com máscaras reconstrutoras e hidratantes.

Fui a um salão e pedi luzes loiro- platinado. Só que meu cabelo ficou verde-claro. O que eu faço?

Volte ao salão para corrigir com tonalizante, por exemplo. O problema pode ter sido a água do prédio ou da piscina da academia…

Amo ser ruiva. O que fazer para a cor durar mais?

Prefira xampu e condicionador com óleo de cranberry. Dura três vezes mais!

Cores para te inspirar

Sanadas as dúvidas sobre coloração, trouxemos as cores mais pedidas nos salões de beleza. Veja se alguma delas se encaixa na tonalidade dos seus sonhos:

  1. Loiro degradê

Demanda um pouco mais de cuidado com as pontas, mas, você vai ver que o resultado vale muito a pena. Isso sem mencionar que a preocupação com a raiz não é tão imediata e pode levar algum tempo para ser retocada. Economia, inclusive no cabelo, não faz mal, né?

Loiro degradê

  1. Pontas camarelo

Essa tendência tem sido muito usada por celebridades, por isso, as pontas com um tom caramelo têm ganhado um lugar definitivo nas ruas. A cor combina para quem tem os fios na coloração castanha.

Caramelo

  1. Rosa candy lavado

A tonalidade rosa é, definitivamente, a cor de 2017, por isso, nada melhor do que arriscar e usá-la seu cabelo, certo? E, quer saber da melhor? O tom não precisa estar sempre vibrante, pois, o estio lavado dá uma vibe super moderna ao visual.

Rosa candy lavado

  1. Loiro caramelado

Esta é para aquelas não têm coragem de mudar o cabelo de uma vez só! O loiro caramelado chegou como uma alternativa das melhores. Situando-se entre o castanho e o loiro, a cor chama a atenção pelos resultados. Democrática, combina com qualquer tipo de cabelo.

Loiro caramelado

  1. Luzes dispersas

Não, gente, se você ainda tem aquela ideia de luzes certinhas, melhor se atualizar! Foi-se o tempo em que as luzes tinham que, obrigatoriamente, seguir uma simetria. Hoje, quanto mais rebeldes elas forem, melhor será o resultado para os seus cabelos.

Luzes dispersas

  1. Blorange

Lá vem o rosa de novo, desta vez, uma variação muito gracinha. O rosa quase salmão já é uma das cores mais queridas pelas digital influencer. E não é para menos! Como já comentamos neste post, o rosa é a grande tendência para esse ano, incluindo todas as suas variações.

Blorange

  1. Luzes destacadas

Esse clássico que nunca morre, mas, sempre se reinventa. A alternativa, aqui, é destacar as luzes em alguns pontos do cabelo, dando um grande charme no visual. Por isso, ao invés de fazer as mechas em toda a área do cabelo ou dispersá-las, aposte na opção de intensifica-las em alguns fios. A ideia é que as luzes não fiquem simétricas, lembra?

Luzes destacadas

  1. Mexas rosadas

Gente, mas, então é isso, o rosa domina todas as tendências? Sim! Aqui, o tom rosé nos cabelos loiros traz um ar glamouroso para quem tem aquele desejo imenso de colorir os cabelos com tonalidades fantasia, mas, ainda falta coragem.

Mexas rosadas

  1. Mistura loira e escura

Essa é uma tendência fortíssima que surgiu no começo dos anos 2000 e volta com força total, assim como várias tendências. Aqui, a mistura dos fios loiros e dos fios castanhos voltou com tudo e está ganhando espaço para se tornar um dos queridinhos nos salões de beleza.

Mistura loira e escura

É isso, pessoal, pintar os cabelos é sempre interessante, desde que escolhendo os produtos e tonalidades certas! Além disso, os cuidados com cabelos tingidos devem ser sempre redobrados, então, muita atenção nas hidratações, nutrições e reconstruções, somadas à hábitos diários para evitar que a cor se desbote com mais facilidade!

Um grande beijo e até a próxima!

você pode gostar também
Deixe um comentário