Dicas de como fazer o cabelo crescer mais Rápido

Separamos as melhores sugestões para evitar e quebra e a queda do cabelo, fazendo com ele cresça mais bonito, saudável e dentro do ritmo adequado.

0

Muitas mulheres em algum momento se deparam como o dilema de não conseguirem fazer o cabelo crescer com a rapidez desejada.

Naturalmente, seguir algumas recomendações pode auxiliar os fios a crescerem com mais saúde e evitar a queda, mas não existe mágica quando se trata desse assunto.

Apesar disso, preparamos algumas dicas para tornar possível a garantia de um aumento natural do cabelo. O que se pode fazer neste caso, é tratar corretamente os fios para evitar que eles deixem de crescer como poderiam.

E isso pode acontecer por inúmeros motivos, principalmente pela impressão que a quebra deles passa de que o crescimento não está ocorrendo.

Motivos:

Alguns fatores podem ser responsáveis por um crescimento lento, e eles podem estar do lado de dentro do corpo. Um deles é a falta de vitaminas no sangue, que deixa os fios mais ralos, sem vida e provoca quedas.

Uma baixa taxa de ferro, por exemplo, pode causar uma queda de cabelos superior a cem fios por dia, que é o considerado normal.

Para repor as vitaminas e minerais responsáveis pelo bom funcionamento do nosso corpo (e consequentemente do crescimento dos cabelos, existem no mercado remédios de farmácia convencional ou de manipulação. Um exemplo muito conhecido é o Pantogar.

O Parantogar é uma cápsula composta por queratina, cistinas e associações, indicado para o tratamento para perda difusa de cabelo, alterações degenerativas e sua estrutura, entre outros casos. A caixa custa em média R$ 160,00, mas o medicamento deve ser tomado apenas quando indicado por um profissional autorizado.

Além do Pantogar, outras vitaminas estão disponíveis no mercado para a reposição de vitaminas e controle da quedo de cabelo. Para descobrir o remédio indicado para cada caso, é necessário procurar um dermatologista.

Dicas para o crescimento do cabelo

Água quente

A dica é sempre lavar o cabelo sempre com água fria ou morna. Como a água quente provoca a abertura das cutículas dos fios, evitar lavar o cabelo ela faz com que permaneçam fechadas.

Cutículas abertas ressecam o couro cabeludo e estimulam a produção de oleosidade, o que aumenta significativamente a queda dos fios. Visualmente, o cabelo também parece mais sem vida.

Dormir com o cabelo molhado

Um erro muito cometido por conta da vida moderna agitada, dormir com o cabelo molhado deve ser evitado a qualquer custo.

Essa ação faz com que a estrutura dos fios se modifique, prejudicando a saúde capilar. Outra indicação é restringir o uso de bonés, chapéus e tocas, já que elas não deixam a raiz do cabelo respirar.

Beber água

Beber água promove a hidratação do corpo, fazendo com os órgãos funcionem melhor. Dessa maneira o sistema circulatório alimente os folículos responsáveis pelo crescimento dos fios

 Dermatologista

Um profissional especializado é a melhor opção para quem deseja fazer o cabelo crescer. O dermatologista vai indicar as vitaminas de acordo com a necessidade e perfil de cada paciente.

Cigarro

Assim como em diversos outros quesitos, parar de fumar ajuda na manutenção de um cabelo mais saudável. A nicotina presente no cigarro é responsável por promover a redução da oxigenação no sangue, fazendo com que o fluxo sanguíneo nos bulbos capilares também diminua, o que causa um crescimento mais lento e deixa os fios fracos.

Creme

Hidratar o cabelo com frequência, é muito indicado para manter os fios bonitos e com saúde, mas é preciso cuidado.

O creme nunca deve ser aplicado no couro cabeludo, pois o produto entope os folículos capilares e impede o de absorver nutrientes.

 Massagem no couro cabeludo

Massagear o couro cabeludo por cerca de um minuto na hora de passar o shampoo auxiliar na melhoria da circulação e do crescimento dos fios. Para esse processo, deve-se utilizar apenas a ponta dos dedos para não ferir a área com a unhas.

Aparar

Cortar o cabelo a cada três ou cinco meses elimina as pontas duplas, diminuindo a quebra. É necessário cortas apenas as pontas, então não é necessário diminuir o comprimento a cada corte.

Caspa

Esse é um processo de descamação do couro cabeludo muito comum que causa inflamação nos folículos capilares.

Isso pode fazer com que o cabelo caia, por isso a caspa exige um tratamento especializado. Os motivos para que o cabelo não cresça como deveria variam de pessoa para pessoal, mas podem ser tratados com sucesso.

Para mais dicas sobre como fazer o cabelo crescer com saúde e beleza, acompanhe os próximos textos em nosso site.

Veja Também: Suco De Alface Para Crescer O Cabelo

você pode gostar também
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More