Cabelos presos x queda

Neste post, vamos falar sobre um hábito que pode prejudicar muito os seus fios levando, inclusive, à queda.

0

Olá, meninas lindas! Tudo bem com vocês?

Moramos em um país tropical, abençoado por Deus, bonito por natureza, mas, que, às vezes, tem dois sóis brilhando no céu, não é mesmo? E, com esse calor, nem sempre é possível andar com as madeixas soltas por aí, por isso, temos que prender.

Além disso, prender os cabelos acaba sendo uma maneira mais prática de lidar com o dia-a-dia, sem a preocupação com penteados mais elaborados.

Com essa, vem a dúvida: prender os cabelos os estraga? Faz cair? Bom, mais uma vez, estamos aqui para esclarecer!
Duvida mulher feminina

Além disso, os cabelos ficam mais fracos, nascendo cada vez mais finos, chegando ao ponto de parar de nascer no local da tração.

Prender os cabelos de forma inadequada também faz com que os fios se quebrem. Prendê-los molhados, além de quebrar, faz com que dificulte a secagem, contribuindo para o aparecimento de problemas sérios, como a seborreia.

E se, ainda, tiver o hábito de prender os cabelos sempre do mesmo jeito, além de marcar, faz com que os fios fiquem mais frágeis naquela região. Mas, meninas, se acalmem que tudo tem um jeito!

Vejam as dicas:

  1. O ideal é não prender os fios, deixando-os da forma mais natural possível. Se seu objetivo, ao prender os cabelos, for esconder o volume, procure aplicar cremes de pentear redutores de volume, além de hidratação constante.
  2. Se o cotidiano pede cabelos presos, não puxe muito os fios, evitando que se quebrem ou a queda por tração. Para deixar o penteado mais firme, use um spray fixador.
  3. Não prenda, sempre, da mesma forma para não enfraquecer os fios. Mesmo se seu trabalho peça coques, dê uma variada, dando um tempo para seus cabelos.
  4. Jamais prenda seus cabelos molhados. Os fios ficam sensíveis quando estão úmidos, logo, o atrito com o elástico favorece a quebra, além de tornar a secagem dos fios mais difícil.
  5. Prender o cabelo para dormir também pode prejudica-lo porque o travesseiro contribui para a quebra dos fios. Caso ainda prenda, prefira fazer uma trança mais frouxa, baixa e solta, prendendo com um grampo ou elástico mais suave.
  6. Falando em elástico, não use aqueles feitos com borracha porque tensionam e dão nós nos fios. Opte por grampos, elásticos de meia ou encapados ou piranhas de plástico. E, cuidado ao retirar os grampinhos. Tirando de mau jeito, pode levar vários fios juntos.
  7. Ao fazer um rabo de cavalo, evite dar muitas voltas no elástico ou apertá-lo muito forte.
  8. Use e abuse dos tratamentos. Shampoos, condicionadores e máscaras hidratantes são a melhor forma de cuidar dos danos nos seus cabelos.
  9. Alimente-se bem. Lembre-se de que a saúde dos seus cabelos também vem de dentro.

Cabelo preso
Por isso, precisa prender os cabelos o mais frouxos possível, principalmente se tiver que fazer penteados diariamente por conta do trabalho.

Enfim, meninas, é isso! Procurem se libertar dos cabelos presos, mas, se não puder, tenham um pouco mais de cautela, procurando materiais adequados e não puxar com tanta força! Queremos todas lindas de cabelos saudáveis!

Beijos e até mais!

Veja também:  

Cabelos presos x queda
Avalie este artigo

você pode gostar também