Cabelos lindos pela manhã? Pergunte-nos como!

Aprenda truques fáceis para aplicar nos cabelos, desde o modo de prender até lavar, para acordar com os cabelos naturalmente belos.

0

Olá, meninas! Quando estão assistindo à novela ou filme, a mocinha acorda linda e maquiada, vocês já comentaram: nossa, até parece que a gente acorda assim, montada, logo cedo! Bom, maquiada, realmente, é meio difícil, mas, com o cabelo “divoso”, ah, é possível, sim, acordar! Querem saber como? Sigam as pistas!

Não dormir com os cabelos molhados

Lavando o cabelo

O cabelo leva, em média, até 24 horas para se secar internamente. Por isso, nada de lavar e cair na cama, logo em seguida.

Portanto, essa dica vai além da preocupação com a aparência das madeixas no dia seguinte, mas, principalmente, com a saúde delas.

O abafamento causado pela umidade leva ao ressecamento, queda e, inclusive, doenças no couro cabeludo.

Por isso, lavem os cabelos com, pelo menos, quatro horas antes de se deitar, possibilitando que eles se sequem. Assim, eles não amanhecerão frisados ou com o aspecto armado.

O reloginho capilar mais

Cabelo hidratando

Assim como o todo o resto do seu organismo, seus cabelos também têm seus horários. E, assim como lavar com, pelo menos, quatro horas de antecedência da hora de dormir, esse processo de lavagem pode ser potencializado com os produtos certos para cada tipo de cabelo.

Fios mais finos pedem menos condicionador; cabelos mais grossos requerem quantidade média; em oleosos com as pontas secas, condicionador apenas nas pontas; e, por fim, oleosos não pedem nenhuma quantidade do produto.

Quanto aos cabelos secos, recomenda-se a aplicação de óleo vegetal antes da lavagem, o chamado pré-shampoo, para proteger os fios da agressão provocada pela limpeza profunda do shampoo. Depois, com um produto mais diluído, retire o excesso de óleo e, se possível, usando água mineral.

O pente certo

Pentear os cabelos, além de hábito de higiene, é extremamente benéfico por distribuir a oleosidade natural, dar vida, naturalidade e brilho às madeixas.

Veja também:  Cada cabelo com sua escova!

Enquanto os fios ainda estiverem molhados, penteiem com escovas de cerdas naturais, principalmente se elas proporcionarem massagem no couro cabeludo. De preferência, deixe secar naturalmente.

Para cabelos crespos e cacheados, é interessante o uso de pentes de dentes mais largos, que não danificam e nem desestruturam os fios. Os feitos de madeira são ótimos porque, por ser um material isolante, evita o aparecimento de frizz.

Como uma onda do mar

Quer acordar com os cabelos naturalmente e levemente ondulados? Com os fios já secos, antes de dormir, faça rolinhos em toda a cabeça e vá para a cama.

No dia seguinte, ao acordar, solte os cabelos e deixe que os rolinhos se desfaçam naturalmente, apenas usando os dedos para despentear.

Estilo podrinho

Modelo Kate Moss

É a vibe da modelo Kate Moss e dá aquele aspecto propositalmente bagunçado. Para chegar nele, seque 90% dos cabelos antes de dormir. E aí, liberdade total para dormir, podendo rolar de um lado para outro.

Pela manhã, finalize com spray texturizador, passando os dedos, rapidamente, pelos fios.

Apenas algumas ressalvas. Para evitar o atrito entre os cabelos e a roupa de cama, prefira que elas sejam feitas de materiais frios, como seda e cetim.

Assim, os fios não amanhecem frisados. Esse truque pode deixar os cabelos bem selvagens no dia seguinte, portanto, se tem cabelos mais volumosos e gosta deles mais controlados, melhor não arriscar.

Frisado

Não, gente, não é aquele frisado que todo mundo odeia, mas, estilizados, como os da atriz Daryl Hannah. Para esse efeito, faça uma trança justa nos fios bem secos e vá dormir. No dia seguinte, desfaça o penteado e realce as ondas formadas com um texturizador, separando os cabelos e dando efeito frisado.

Super fantásticos amigos

Alguns produtos são verdadeiros parceiros na hora de preparar os fios. Por isso, antes de dormir, use produtos que auxiliam na obtenção de cabelos bonitos e naturais seguindo, claro, seu tipo de cabelo.

Coreana

Para cabelos oleosos, é indicado o shampoo seco em toda a cabeça (também conhecido como surf spray). Em cabelos normais, surf spray associado ao leave-in nas pontas. Cabelos secos pedem mais cuidados, então, óleo nas pontas e leave-in em toda a sua extensão.

Também dá para resolver aquele probleminha de falta ou excesso de volume. Se seu cabelo tiver pouco volume, vários rolinhos antes de dormir.

Se já for mais volumoso, um rolo, apenas, de tamanho maior, será suficiente. Por fim, cabelos com volume médio podem caprichar nos rolinhos.

Não penteie pela manhã

Se pentearem ou escovarem os cabelos logo pela manhã, causarão o frizz e poderão desmanchar os efeitos devido à ação mecânica do pente ou da escova.

Por isso, para alinhar as madeixas, ajeite-as com os dedos, desfazendo algum nó que, por ventura, tenha aparecido durante a noite.

E então, lindíssimas, viram que não é necessário ser uma top model como Gisele Bundchen para amanhecer com os cabelos como os dela? Bastam alguns truques e cuidados básicos para acordarem divas!
Beijos e até a próxima!

Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More