Atenção com os fios! Veja 6 coisas para não fazer com o cabelo molhado
Fios molhados ficam frágeis e podem ser mais facilmente danificados. Entenda quais erros não cometer quando o hair estiver úmido.
Cabelos lindos e saudáveis exigem cuidados contínuos. Além de seguir a rotina de cronograma capilar, com hidratação, nutrição e reconstrução dos fios, é preciso evitar erros com a fibra capilar.
As maiores falhas costumam ser praticadas com o cabelo ainda molhado, quando ele está frágil. Para te ajudar a evitar danificá-los, confira 6 erros a evitar:
1. Aplicar produtos com cabelos encharcados
Protetores térmicos, máscaras, sprays e demais produtos capilares devem ser aplicados com cuidado, para que o cabelo absorva seus princípios. Assim, é importante secar bem o cabelo para que os fios alimentem as suas propriedades.
2. Dormir com o cabelo úmido
Deve-se evitar lavar os cabelos a noite, pois o cabelo não terá o tempo para secar naturalmente. Dessa forma, ao dormir com o cabelo úmido, haverá fricção do tecido do travesseiro e cabelo, provocando a quebra dos fios.
3. Escovar o cabelo molhado
Opte por usar um pente de dentes largos para desembaraçar as pontas e depois vá para as raízes. Nunca coloque a escova direto no cabelo molhado.
4. Esfregar o cabelo com a toalha
Esse método de secagem dos fios pode quebrar a fibra capilar e afrouxar as escamas do cabelo, elevando o frizz. Por isso, prefira torcer os cabelos com as mãos e depois seque com uma toalha de microfibra.
5. Prender o cabelo molhado
Uma das coisas que mais devem ser evitadas é prender o cabelo ao sair do banho, pois pode quebrar os fios. Portanto, dê preferência para deixar secarem ao ar.
6. Secar o cabelo rápido no secador
Para não agredir o cabelo, existem algumas etapas necessárias na secagem. A princípio, é preciso tirar todo o excesso de água dos fios, aplicar um termo protetor e secar suavemente o cabelo, finalizando com o ar frio.
Veja também: Óleo no cabelo? Conheça 5 opções para cuidar dos fios gastando pouco