Confira os alimentos que mais causam alergia nas pessoas

Muitas coisas podem nos causar alergias e um dos principais motivos são os alimentos. Algumas pessoas possuem intolerância à algumas substâncias, confira os que mais causam alergia.

A alergia gerada por alimentos é algo muito comum entre as pessoas, desde crianças à adultos. Quando surge a alergia, o que ocorre é uma reação inflamatória que pode causar sintomas como dor de estômago, coceiras, diarreia, vômitos, náuseas, urticária, inchaços, entre outros.

Estudos mostram que 6% dos adultos e 8% das crianças no mundo todo possui algum tipo de alergia a algum alimento.

Entre os alimentos que mais causam alergia nas pessoas, estão:

Leite


A alergia à proteína do leite não é a mesma coisa do que a intolerância ao leite. A intolerância não é uma alergia e os sintomas de intolerância geralmente não são tão graves quanto os sintomas de alergia à proteína do leite. A intolerância ao leite pode ser desencadeada pela ingestão de lactose, o açúcar do leite, e não pela proteína do leite.

O tratamento da alergia à proteína do leite envolve a eliminação da tal proteína em sua dieta. Isso significa que as pessoas alérgicas não podem comer nenhum alimento que contenha proteína do leite. Evitando alimentos derivados como queijos, cremes, bolachas, biscoitos e etc. Dependendo da situação é necessário evitar até alguns medicamentos como antibióticos e supositórios.

Amendoim


As reações de ingerir o amendoim pra quem tem alergia são bem intensas, dependendo da situação podem levar até a morte. E o problema disso tudo é que a ciência ainda não conseguiu descobrir qual substância do amemdoim causa esta reação tão desastrosa.
Os sintomas mais comuns são de urticária, edema da língua, inchaço da garganta, dificuldade para respirar e até anafilaxia. Os sintomas aparecem, geralmente, quando a pessoa consome o alimento, mas, em alguns casos, a alergia pode ser apenas ao contato com a planta.

Ovos


A alergia a ovos é uma condição em que o corpo reage negativamente às proteínas presentes nos ovos. Normalmente essas porteínas são encontradas nas claras dos ovos, ou seja, é possível que a pessoa tenha alergia à clara e não à gema.
Os sintomas podem variar de leve a grave e podem incluir coceira, desconforto no estômago, erupções na pele e dificuldade para respirar.

 

Estes três alimentos estão no topo do ranking de alimentos que mais causam alergia no mundo entre as pessoas. Mas ainda podemos lembrar dos Frutos do Mar e Peixes que também possuem um alto índice de alérgicos no mundo.

E você tem alergia à algum desses alimentos, conte para nós!

você pode gostar também
Deixe um comentário