5 dicas para realçar a beleza e tom dos cabelos grisalhos

Alguns truques podem te ajudar a assumir fios grisalhos.

Manter o cabelo grisalho às vezes é uma opção para se livrar dos danos causados pelas substâncias químicas e deixar os fios mais saudáveis. Portanto, além de optar por uma cor cinza da moda, seguindo outras dicas você pode deixar o cabelo grisalho com muito estilo, confira a seguir:

1. Aposte no cabelo grombe

Cabelo grombe
Cabelo grombe

Com o cabelo grombe você pode deixar o cabelo tingido crescer de forma gradual. Dessa forma, a combinação de grisalhos e ombre fica mais interessante no lóbulo (próximo à orelha), aonde a parte tingida dos fios já possui cinco ou três polegadas de largura.

2. Combine a linha de demarcação com tranças bagunçadas

Tranças bagunçadas nos cabelos grisalhos
Tranças bagunçadas nos cabelos grisalhos

Mais uma alternativa para é misturar a linha de demarcação com tranças bagunçadas. Além delas, um coque bagunçado auxilia no incremento do toque jovial ao penteado.

3. Enrole os cabelos

Cabelos grisalhos enrolados
Cabelos grisalhos enrolados

Uma das formas de impedir o  balayage é se jogar nas ondas dos cabelos. Enrolar os fios romperá a linha de demarcação e dará um novo toque para a cor do cabelo. Assim, como resultado, terá um penteado moderno e sexy.

4. Tom com cor temporária

Tom de cabelo temporário
Tom de cabelo temporário

Uma ideia interessante é tonificar o cabelo com pinturas temporárias. Opte por um tom roxo e leve cores para a sua vida, conseguindo retirar a cor depois de quatro dias de uso do xampu. Outras cores também podem ser aplicadas até que a cor natural de cabelo grisalho ganha vez.

5. Use lenços

Lenços nos cabelos grisalhos
Lenços nos cabelos grisalhos

No começo da regeneração da raiz, tiaras e lenços podem ser diferenciais. Entre as dicas, é interessante escovar o cabelo para trás ou fazer um penteado sem reparti-lo e marcar a raiz. Também, é possível optar por acessórios que deixam o visual mais clássico e moderno.

Leia também: Maquiagem para cabelos funciona mesmo?

você pode gostar também
Deixe um comentário