Veja como preparar um creme nutritivo que deixa os cabelos lindos e saudáveis

Creme de cabelo pode ser feito somente com ingredientes naturais, como manteiga de karité e óleos essenciais, dispensando produtos químicos.

0

Um cabelo lindo e saudável é o sonho de qualquer mulher. E isso é possível de realizar, não sendo necessário ter altos gastos com produtos caros, mas apenas usar ingredientes naturais.

Sem produtos químicos agressivos, itens caseiros podem devolver brilho, controlar oleosidade, reparar danos, fortalecer fios e estimular o crescimento natural.

Na lista desses itens caseiros, estão a manteiga de karité e óleos essenciais. Confira como fazer o creme nutritivo com manteiga de karité e óleos:

Manteiga de Karité

Ingredientes:

  • 6 gotas de óleo essencial de alecrim
  • 5 gotas de óleo essencial de bergamota
  • 5 gotas de óleo essencial de camomila
  • 2 colheres (sopa) de manteiga de karité
  • ¾ colher (sopa) de óleo de amêndoa doce
  • ¾ colher (sopa) de óleo de jojoba
  • ½ colher (chá) de azeite
  • ½ colher (chá) de gel de aloe vera
  • ½ colher (chá) de óleo de coco
  • ⅛ colher (sopa) de vitamina E

Modo de preparo:

Em uma panela, adicione a manteiga de karité e óleo de coco, aquecendo em banho-maria por alguns minutos. Outra opção é derreter os ingredientes no micro-ondas, por alguns segundos. Assim que estiverem derretidos, adicione os outros ingredientes e mexa bem.

Coloque o produto em um recipiente de vidro hermético e deixe descansar por várias horas na geladeira. Logo que a mistura adquirir consistência sólida, retire da geladeira e guarde em temperatura ambiente para manter a textura cremosa.

Se mantido em local fresco e seco, o creme nutritivo pode durar até um mês. E se permanecer na geladeira, a durabilidade é ainda maior. Porém, na segunda alternativa, ele tende a endurecer um pouco mais.

Como aplicar o creme nutritivo?

Indicamos o teste antes de aplicar o creme nutritivo, pois cada tipo de cabelo pode reagir de uma forma distinta. Caso o resultado seja satisfatório após o teste, aplique o produto em todo cabelo e couro cabeludo, fazendo massagem.

É importante lembrar que os fios precisam estar úmidos ou secos. Também, pode ser mais favorável usá-lo à noite, reagindo nas horas de descanso ou ligado por duas ou três horas, com uma touca térmica na cabeça.

O tratamento nutritivo pode ser feito até duas vezes na semana. Mas caso o cabelo esteja em péssimas condições, indica-se o uso em três vezes semanais, porém não há limite de uso.

Veja também: Veja 5 plantas que ajudam no crescimento dos cabelos

Você pode gostar
você pode gostar também
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More