Confira dicas para deixar sua franja crescer com estilo

Caso tenha enjoado da franja, até que o cabelo cresça é possível adotar alguns truques. Entre eles, está prendê-la com acessórios.

O corte de franja é uma das opções para quem já está cansado do visual e quer mudar, mas sem uma transformação muito drástica. Porém, pode ser que você se arrependa no meio do caminho ou até mesmo se canse do modelo novo depois de certo tempo.

No entanto, até que a franja cresça será necessário driblar essa situação, com a ajuda de acessórios e muita criatividade.

Em média, os fios crescem um centímetro por mês. Dessa forma, uma franja curta pode demorar cerca de seis meses para se alinhar aos outros fios.

Mas, não se assuste não. Independente do seu cabelo ser longo ou curto, liso, cacheado ou crespos, as dicas a seguir vão te ajudar a seguir com estilo até a franja crescer.

Use e abuse dos rolinhos

Os rolinhos são um jeito prático e rápido de prender a franja. Basta enrolá-la até a ponta e prendê-la para o lado ou para trás com uma presilha.

Prender franja com rolinho
Franja presa em rolinho
Franja rolinho
Franja presa em rolinho

Faça tranças

A trança é um penteado que pode transmitir tanto um visual romântico quanto um look mais casual. Portanto, a franja trançada é uma boa escolha para quem quer deixar o look com mais glamour, sem ficar com os fios bagunçados.

 

Franja trançada
Franja trançada

Aposte em acessórios

Acessórios, como tic tacs, presilhas, lenços e turbantes podem ajudar a disfarçar a franja e até mesmo a tirá-la do rosto.

Franja presa com tiara
Franja presa com tiara
Franja com presilha
Franja presa com presilha
Franja presa com lenço
Franja presa com lenço

Além desses, outros truques podem contribuir para você continuar linda esperando a franja crescer. Entre eles, estão até mesmo o corte, aumento do volume na franja e uso de gel.

Leia também: 5 inspirações para ter um curtinho mais estiloso no verão

você pode gostar também
Deixe um comentário