Corte sua franja sozinha!

No post de hoje, trazemos um guia que te orientará a cortar sua franja em casa, dando uma mudada no seu visual.

0

Olá, meninas lindas! Já falamos por aqui sobre os tipos de franja e o quando podem incrementar seu visual, desde que adequados ao seu estilo e formato de rosto.

E aí, temos aquela ideia de que precisamos ir ao salão para cortar os cabelos. Mas, na correria típica do dia-a-dia, essa ida nem sempre é possível, daí, vamos deixando a mudança no visual de lado.

Hoje, vamos mostrar que, com um pouco de habilidade manual, você mesma pode cortar ou aparar sua franja (que, por crescerem rápido, caem nos olhos, incomodando e provocando irritações).

Como proceder de acordo com cada tipo de cabelo

A primeira dica é se adequar ao seu tipo de cabelo. Se você tem os cabelos lisos, a orientação é cortar a franja reta enquanto os cabelos ainda estiverem molhados. No caso dos cabelos cacheados e crespos, o ideal é fazê-lo com os cabelos secos, pois, esse tipo de cabelo encurta quando secam.

Cortar a Franja Sozinha

De posse dessas informações, é hora de colocar a mão na massa. Divida a frente do cabelo com um pente fino, em forma de um triângulo, separando a mecha da franja.

O próximo passo é medir a altura da franja que deseja, cortando dois centímetros abaixo dessa marca. Dessa forma, você evita que os fios fiquem mais curtos do que planejou. Depois disso, é só acertar o corte, aparando as pontas sutilmente.

Caso tenha alguma dificuldade ou habilidade em lidar com a tesoura, não se desespere! Um bom modo de cortar a franja é torcer a mecha que estará dividida em triângulo, cortando na altura que você quer.

Para conferir se o corte não ficou torto, passe uma prancha logo após o procedimento, para modular o formato. Vale lembrar que a tesoura deve ter pontas finas, especiais para cabelos.

Importante: a largura e a altura do triângulo influenciam, bastante, no modelo da franja, portanto, atente-se a isso. Se fizer o triângulo mais estreito, com a ponta mais comprida que a base, o resultado será uma franja concentrada no centro do rosto até a metade das sobrancelhas.

Esse é o corte indicado para quem tem a testa mais larga. Porém, quem tem o rosto mais fino precisa de franjas mais amplas, estendidas até as têmporas. Nesse caso, deve ajustar o triângulo de forma que ele fique mais largo que comprido.

Abaixo, segue alguns vídeos ilustrativos sobre como cortar variados tipos de franja.

  • Como cortar sua franja sozinha:

  • Como cortar franja lateral em casa:

Viram, meninas, como é fácil cortar sua franja em casa, sem precisar correr ao salão? Mesmo para quem não tem tanta facilidade em lidar com a tesoura, o procedimento é simples!

Beijos e até a próxima!

Corte sua franja sozinha!
Avalie este artigo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.