Transição capilar no verão: dicas de cuidados com os cabelos em dias mais quentes

Cabelos cacheados e crespos em etapa de transição capilar ainda estão com diferentes texturas e exigem cuidados especiais dos fios.

O estágio de transição capilar é um dos mais difíceis para quem resolve assumir os cacheados e crespos. Nesse momento, os cabelos vão incorporando o seu formato original, sem química e alisamentos, e por ainda estarem sem definição, exigem cuidado em dobro.

Além disso, os fios se encontram com diferentes texturas. E estar em fase de transição capilar na estação mais quente do ano, o verão, pode ser visto como pró ou contra. Independente da resposta, listamos algumas dicas de cuidados para te ajudar a ficar com os cachos lindos .

Invista nos cabelos curtos

Caso queira cortar o cabelo para otimizar a transição capilar, esse pode ser o caminho mais rápido e eficaz. Também, a alternativa pode ser excelente em meio ao clima do verão e calor.

Cabelos curtos transição

O pixie hair pode ser considerado  como muito ousado para quem tem o hábito de manter os cabelos longos. Porém, há outras opções com diferentes comprimentos – chanel, long bob, microbob ou somente tirar as pontas lisas para deixar os cachos naturais.

Seja fiel ao cronograma capilar

Para conservar os fios belos ao longo de todo ano é necessário ser fiel aos cuidados com o cabelo, até mesmo no verão e na transição capilar. Respeite as etapas do cronograma capilar, seguindo a rotina de hidratação, nutrição e reconstrução.

Cronograma capilar cremes
Cronograma capilar cremes

No verão,  pode se dar preferência a hidratação com uma máscara concentrada de efeito rápido durante o banho. O mesmo vale para a fase de reconstrução. Já quanto a nutrição, um óleo vegetal deve dar lugar aos cremes.

Dê preferência aos penteados presos

Os penteados presos são a solução para os cabelos indefinidos, além de dar um ar de sofisticação. É possível fazer um coque, rabo de cavalo e tranças, passando pela etapa de transição capilar com o visual lindo e sem calor.

Penteado preso cabelo em transição

Use e abuse dos acessórios

Com o crescimento da raiz dos cabelos, já começa a aparecer a diferença das pontas que ainda não estão com a textura natural. Mas, existe um jeito muito fácil de disfarçar essa aparência, basta utilizar acessórios estilosos que podem dar um toque de sofisticação ao penteado e ajudar a superar a transição.

Acessórios de cabelo

No verão, é momento de investir em chapéus, lenços, grampos, presilhas e tudo que deixe os cachos ainda mais bonitos.

Leia ainda: Como escolher o babyliss ideal para o tipo de cacho desejado

você pode gostar também
Deixe um comentário