Dicas para uma chapinha perfeita

Neste post, vamos dar dicas de como conseguir o resultado perfeito com a chapinha, conseguindo cabelos lisos e lindos.

Olá, meninas! Tudo bem com vocês? Quem adora o cabelo liso, normalmente, recorre ao secador e à chapinha, mas, fica insatisfeita quando o efeito dura menos que o esperado ou, ainda, o resultado não fica como gostaria.

Porém, temos algumas dicas que podem ajudar você a conseguir o liso perfeito sem danificar os fios com a alta temperatura dos dois equipamentos.

Mulher fazendo chapinha

  1. Cabelos limpos

Para sua chapinha durar mais, faça nos cabelos limpos. Se fizer com eles sujos, ganhará um aspecto oleoso, pesado e efeito mais curto. É interessante lavar os cabelos duas vezes com o shampoo sem sal, garantindo que a oleosidade não estrague seu look.

Porém, não faça a chapinha com os cabelos úmidos ou molhados. Isso vai evitar que seus fios fiquem ressecados. Por isso, use o secador para facilitar o processo de alisamento. Além de agilizar, o jato morno do secador vai alinhar os fios.

  1. Cuide da temperatura

Temperatura muito alta danifica os fios, mas, muito baixas não alisam, então, é necessário encontrar o equilíbrio. Cabelos finos precisam da temperatura nos 180 graus; fios grossos precisam da temperatura nos 220 graus; cabelos com química, mechas, alisamento devem estar nos 200 graus.

  1. Evite o excesso

Ok, você adora seu cabelo liso, mas, não pode exagerar! Por mais que você hidrate seus cabelos, o efeito não aparece porque a chapinha suga toda a umidade. Então, use apenas uma ou duas vezes na semana, sem deixar a hidratação de lado.

Além disso, ao passar, deslize a chapinha, devagar, em todo o cabelo, sem parar o aparelho na mecha. Passe, no máximo, seis mechas em cada uma, pegando mechas mais finas, para evitar passar mais vezes.

  1. Protetor térmico

Não dispense o uso do protetor antes da chapinha. Caso o processo de alisamento inclua o secador, pode aplicar antes de escovar e seguir com a chapinha, usando o produto apenas uma vez. Use, também, um sérum reparador de pontas após a chapinha, o que deixa seus cabelos mais soltos e brilhosos.

Protetor térmico

  1. Deixe as mãos longe dos cabelos

Não fique passando a mão nos cabelos durante e após a chapinha, nem deixa-lo atrás da orelha. A oleosidade das mãos passa para os cabelos, deixando-o, também, oleoso, opaco, pesado e sem brilho. Sem falar que o efeito dura bem menos.

  1. Hidrate

Cabelos hidratados ficam brilhantes e com balanço, garantindo um efeito lindo depois da chapinha, além de mais natural. Esse efeito também ganha mais força quando você finaliza a chapinha dando uma viradinha nas pontas, tirando o aspecto reto.

  1. Dica da touca

Essa vem do tempo de nossas avós e evita que o travesseiro desmanche os cabelos durante a noite. Pegue uma meia-calça antiga, corte as pernas (da meia) e dê um nó para cobrir os furos.

A base da touca será o elástico da cintura e deverá ficar posicionada sobre a testa.
Faça uma risca em uma das laterais da cabeça e penteie o cabelo para o lado oposto, contornando a cabeça como se fosse uma faixa. Daí, prenda com grampinhos (que não machuquem).

Terminando, cubra a cabeça com a touca de meia, firme com os grampos, sempre colocando a parte ondulada do acessório para baixo, evitando deixar marcas. Pronto! Você já está pronta para dormir sem prejudicar o efeito da chapinha.

Touca de meia

  1. Spray fixador

Finalize sua chapinha com um spray fixador. Para um efeito mais natural, borrife um pouco nas mãos e passe nos fios, abaixando os inevitáveis arrepiados que surgirem.

SPRAY FIXADOR
SPRAY FIXADOR

Abaixo, segue um vídeo que vai explicar, de maneira prática, como fazer a touca de meia!

Enfim, meninas, esperamos terem gostado das dicas e que elas possam ajudar a manter seus fios lisos por mais tempo! Um beijo e até a próxima!

Veja também:

 

você pode gostar também
Deixe um comentário