Descubra como fazer a chapinha perfeita

Fios escorridos não são a única opção de resultado com a prancha. Vamos te ensinar a deixar o cabelo liso com movimento e jeito natural.

0

Toda chapinha perfeita começa com uma boa escova. Borrife seu cabelo com um protetor térmico, divida o cabelo em mechas médias e escove cada uma delas. Pule essa etapa se o seu cabelo já for liso.

Para facilitar na hora de usar o aparelho, separe ele em mechas finas, isso facilita o trabalho do calor e garante o efeito de liso por mais tempo.

Deslize a chapinha sem parar, assim seu cabelo não fica marcado. Evitando marcas o seu cabelo vai parecer mais natural.

Dica: Se o seu cabelo já é liso mas tem áreas que te incomodam, use a chapinha só nas áreas onde o volume te incomoda.

Truques após usar a prancha

  •  Baixe o frizz: Use um shampoo sem sal que evita o arrepiado. Depois de usar a prancha, use um antifrizz e um jato de ar frio do secador para finalizar.
  • Prolongue o liso: O mais importante nessa hora é ter o cabelo limpo. Não retoque o seu cabelo com a prancha se eles estiverem sujos, sempre enxague muito seu cabelo e não exagere no condicionador.
  • Não use chapinha sempre: Usar a prancha diariamente acaba estragando os fios. Se você não consegue viver sem, mude a forma de usar. Use apenas nos locais onde o excesso te incomoda ou alise apenas as pontas. Lembre que é importante hidratar os fios toda semana se você usa muito a chapinha.

Outros produtos para te ajudar na hora do alisamento

  • Facilitador de escova: O nome diz tudo, ele facilita na hora de alisar, previne contra ressecamento e prolonga o efeito.
  • Protetor térmico: Use cremes se o cabelo for ressecado e em spray para fios normais.
  • Chapinha de qualidade: É importante ter um modelo de boa qualidade para conseguir um bom efeito. Procure por modelos com controle de temperatura, pranchas móveis e acabamento em cerâmica.
  • Escova com dente: Coloque a escova depois da prancha na mecha a ser alisada. Ela penteia os fios e facilita passar a prancha.
Descubra como fazer a chapinha perfeita
Avalie este artigo

Você pode gostar

você pode gostar também