Cabelos ressecados? Aprenda a fazer receitas caseiras ótimas!

Aprenda algumas receitas ideais para você que tem o cabelo ressecado! Acabe com seus problemas, diga tchau para cabelos sem vida!

0

Quem tem os cabelos ressecados sofrem com várias coisas no dia a dia, como falta de brilho, frizz e fios quebradiços. Isso pode se dar por vários motivos, e independente da razão, precisam de cuidados para se manterem hidratados.

Por isso, separamos algumas receitas bem simples para cabelos ressecados. Ainda vale lembrar que existem algumas diferenças entre cabelos ressecados e cabelos secos, principalmente em relação a suas causas.

Enquanto os cabelos ressecados são causados por alguns fatores como química, excesso de sol, poluição, tinturas entre outros, os cabelos secos são causados por uma produção pequena de oleosidade na raiz, que deixa o cabelo sem a umidade natural, pois a gordura se espalha menos pelos fios.

Receitas caseiras para cabelos ressecados:

  1. Hidratação profunda com Óleo de macadâmia

O óleo de macadâmia possui vitamina E, além de ácidos graxos, que são essenciais para a saúde e hidratação dos fios. Por isso, ele é ótimo para hidratar os cabelos.

Você só precisará colocar 6 colheres de sopa de óleo essencial de macadâmia em um recipiente de vidro e logo após aquecer no micro-ondas até ficar morno. Depois, aplique o óleo morno nos cabelos, mecha a mecha. Deixe agir por 30 minutos, se possível usar uma touca térmica.

  1. Hidratação com frutas

Para a hidratação com frutas, você usará apenas:

  • 1 banana
  • ½ mamão
  •  ½ abacate

Bata os ingredientes no liquidificador e passe no cabelo mecha a mecha, massageando bem. Deixe agir por até 1 hora.

  1. Azeite de oliva e mel

Para fazer essa hidratação, você precisará de 3 ingredientes:

  • 2 colheres de azeite de oliva extra virgem
  • ½ abacate amassado
  • 3 colheres de mel

Misture os ingredientes e aplique no cabelo, massageando até as pontas, mecha por mecha. É indicado que deixe agir por 30 minutos e depois enxaguar.

  1. Iogurte

Para fazer essa receita você precisará também de 3 ingredientes:

  • 1 shampoo para cabelos secos
  • 1 copo de iogurte natural
  •  ½ abacate

Para fazer a mistura, bata somente o abacate e o iogurte no liquidificador. Lave os cabelos com o shampoo para cabelos secos e passe a mistura mecha por mecha no cabelo. O ideal é que você enrole as mechas com papel alumínio. Após, deixe agir por até 1 hora.

Outra coisa que você pode fazer é uma mistura com vários ingredientes, como óleo de coco (100 ml), abacate, azeite extra virgem e um pouco (um colher de chá) de creme para pentear. Misture todos esses ingredientes e passe no cabelo massageando-o. Deixe agir por em média, 10 minutos. Essa é uma ótima hidratação também, que você pode fazer a cada 15 dias!

Cabelos ressecados? Aprenda a fazer receitas caseiras ótimas!
Avalie este artigo

você pode gostar também