Chapinha: Alguns cuidados que você sempre deve ter!

Nesse artigo vamos dar algumas dicas para utilizar a prancha da melhor forma para o seu cabelo.

0

Uma boa aparência e uma boa nutrição dos cabelos são muito importantes para ele ficar do jeito que a gente quer. Muitas mulheres escolhem usar a prancha, a famosa chapinha, para deixar o cabelo liso e com um visual incrível.

Dicas de como utilizar a chapinha

  1. Tome cuidado com a temperatura, muito calor pode danificar ou queimar os seus fios. Por isso, antes de usar a prancha é muito importante que seu cabelo esteja muito bem hidratado. Não deixe nunca a temperatura do aparelho passar de 180 graus.
  2. A melhor forma de passar é de cima para baixo em movimentos constantes e repetitivos. Não segure seu cabelo e nem fique com a prancha por muito tempo no mesmo lugar porque o resultado pode ser desastroso.
  3. Tome cuidado quando comprar uma prancha nova ou utilizar uma emprestada, cada modelo tem uma potência diferente então é importante que você teste em uma mecha antes de aplicar ela em todo seu cabelo.
  4. Apesar de ser importante ter o cabelo bem hidratado na hora de usar a prancha, nunca a use com os cabelos molhados. Usar a chapinha com o cabelo molhado pode destruir sua fibra capilar e deixar seus fios ressecados.
  5. O mais importante de tudo e que complementa todas as dicas anteriores é prestar muita atenção na hora de passar a chapinha, não fique mexendo no celular, no computador ou vendo televisão enquanto usa-a no cabelo. A falta de atenção pode fazer com que você queime seu cabelo sem querer ou use o aparelho de forma incorreta.
  6. Agora, como sempre, na hora de cuidar da beleza é importante escolher bons produtos. Trate seu cabelo com cuidado, use bom shampoos, condicionadores e hidratantes. Compre uma prancha de uma boa marca e se informe sobre os modelos
você pode gostar também
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More