Cabelos danificados e quebrados, nunca mais!

Neste post, traremos mais dicas de receitas caseiras que vai salvar a vida dos seus cabelos, dando mais vida e hidratação.

Oi, meninas! Tudo bem com vocês? Todas nós amamos aquelas receitinhas milagrosas, de preferências, caseiras, fáceis de fazer e que salvam nossos cabelos, não é verdade? Então, hoje, trazemos mais uma! Dessa vez, a dica é para acabar com cabelos ressecados e quebradiços, em hidratação a base de mandioca.

As receitas abaixo podem enriquecer a máscara de hidratação e fazer parte de seu cronograma capilar. Mas, por que a mandioca? Bem, simplesmente, porque é rica em vitaminas e nutrientes que ajudam no preenchimento dos fios, devolvendo brilho e maciez. E, ainda, acabam com as pontas duplas que tanto odiamos.

Mandioca

  1. Receita:

Ingredientes: 1 colher de mel, uma tampinha de Bepantol Líquido, cinco pumps de queratina líquida ou 1 colher de gel, máscara de mandioca

O mel é rico em antioxidante e dá brilho aos cabelos. O Bepantol regenera os fios, enquanto a queratina os fortalece e a máscara hidrata e nutre.

A recomendação, aqui, é usar a máscara a cada 15 ou 30 dias, afinal, o uso excessivo da queratina endurece os cabelos.

Modo de fazer: lave os cabelos usando apenas shampoo. Adicione a mistura nos cabelos ainda úmidos, mecha por mecha, massageando de cima para baixo. Deixe por 15 minutos, potencializando o efeito com uma touca (se possível). Enxágue e finalize como preferir.

Mascara capilar

  1. Receita:

Ingredientes: 1 colher (sopa) de fécula de mandioca, 100ml de água mineral, duas colheres (sopa) de máscara de hidratação.

Modo de fazer: em uma panela, misture a fécula e a água. Em fogo baixo, mexa até virar um mingau ralo. Retire a mistura do fogo, passando em uma peneira para separar alguma parte que não tenha dissolvido. Quando esfriar, misture o creme de hidratação.

Lave os cabelos apenas com shampoo. Aplique a mistura, mecha por mecha, deixando agir por 30 minutos. Enxágue e finalize como preferir.

Uma dica, para o uso da máscara de mandioca, é o produto da marca Haskell. Fácil de usar e manusear, tem fórmula leve que, ainda, pode contribuir com o crescimento dos fios.

A máscara tem algumas casquinhas de mandioca, mas, elas saem durante a lavagem. Você pode usá-la sozinha, também, se quiser, seguindo as instruções (principalmente, referentes ao tempo de ação) que constam na embalagem.

Hidratação nos cabelos fécula mandioca
Hidratação nos cabelos fécula mandioca

Abaixo, o vídeo que tanto adoramos para ajudar nas dicas:

Bom, meninas, por hoje é só! Esperamos que tenham gostado das dicas e, se possível, voltem aqui para nos contar os resultados.

Um beijo e até mais!

Veja também: 

você pode gostar também
Deixe um comentário