Veja dicas para recuperar a saúde dos fios, não deixando mais seu cabelo danificado

Saiba como recuperar seus cabelos, não danificando mais ainda. Confira agora!

Nossos cabelos podem ficar danificados por diversos motivos: químicas, colorações, alimentação inadequada, entre outras. Alguns dos sinais que mostram que o cabelo está danificado são faltos de brilho, pontas duplas, ressecamento, porosidade, entre outros. É importante estar atenta e perceber essas coisas. Com alguns cuidados específicos, é possível diminuir esse problema e recuperar os fios, confira!

Cutícula do cabelo

Os cabelos são envoltos por cutículas, que protegem eles, retém a água e os demais nutrientes que os fios recebem durante o banho. Porém, quando o cabelo passa por algumas agressões e procedimentos químicos, elas ficam menos eficientes e os fios deixam de reter o que é necessário para os deixarem saudáveis e fortes.

Os principais responsáveis por esse problema nos cabelos são os alisamentos e colorações, principalmente quando a pessoa não começa um tratamento após realizar esses procedimentos. Além desses procedimentos, excesso de sol, vento, e alguns fatores relacionados à temperatura, além da alimentação, também ajuda a danificar os fios ou aumentar o problema.

Aparência dos fios e queda excessiva

Para saber se eles estão danificados, fique atenta ao seu cabelo e perceba suas características. Perda de brilho, pontas duplas, queda exagerada, perda de elasticidade, ressecamento, entre outros, são alguns sinais dos quais você deve estar atenta.

Confira algumas dicas de cuidados:

Caso você perceba que seu cabelo está mesmo danificado, siga algumas dicas de cuidados para diminuir o problema:

  1. Cronograma capilar

Invista em um cronograma capilar, do qual dê importância à reconstrução, algo se possível, quinzenal. Assim, o cabelo irá repor a massa e se fortalecer de novo. Procure por produtos com queratina, pois essa proteína precisa ser reposta para que ele fique forte e protegido.

  1. Alimentação

Pelo fato do problema poder estar relacionado à alimentação, verifique se não há deficiências de alguns nutrientes como vitaminas e ferro, e assim busque se alimentar de forma nutritiva

  1. Protetor térmico

Ao usar fontes de calor, se o cabelo já está enfraquecido acontece também a queda capilar. É recomendado que evite por um tempo secadores, chapinhas, entre outros objetos. Caso você ainda prefira os usar, não se esqueça de aplicar o protetor térmico antes de começar o procedimento.

  1. Hidratantes

Busque por produtos ou cremes que sejam mais hidratantes. Assim, o cabelo não ficará com uma aparência sedosa.

  1. Água fria

É importante também que se faça pelo menos o último enxágue com água fria, pois a água quente mantem as cutículas abertas, aumentando ainda mais esse problema.

Deixe um comentário