Veja dicas para recuperar a saúde dos fios, não deixando mais seu cabelo danificado

Saiba como recuperar seus cabelos, não danificando mais ainda. Confira agora!

0

Nossos cabelos podem ficar danificados por diversos motivos: químicas, colorações, alimentação inadequada, entre outras. Alguns dos sinais que mostram que o cabelo está danificado são faltos de brilho, pontas duplas, ressecamento, porosidade, entre outros. É importante estar atenta e perceber essas coisas. Com alguns cuidados específicos, é possível diminuir esse problema e recuperar os fios, confira!

Cutícula do cabelo

Os cabelos são envoltos por cutículas, que protegem eles, retém a água e os demais nutrientes que os fios recebem durante o banho. Porém, quando o cabelo passa por algumas agressões e procedimentos químicos, elas ficam menos eficientes e os fios deixam de reter o que é necessário para os deixarem saudáveis e fortes.

Os principais responsáveis por esse problema nos cabelos são os alisamentos e colorações, principalmente quando a pessoa não começa um tratamento após realizar esses procedimentos. Além desses procedimentos, excesso de sol, vento, e alguns fatores relacionados à temperatura, além da alimentação, também ajuda a danificar os fios ou aumentar o problema.

Aparência dos fios e queda excessiva

Para saber se eles estão danificados, fique atenta ao seu cabelo e perceba suas características. Perda de brilho, pontas duplas, queda exagerada, perda de elasticidade, ressecamento, entre outros, são alguns sinais dos quais você deve estar atenta.

Confira algumas dicas de cuidados:

Caso você perceba que seu cabelo está mesmo danificado, siga algumas dicas de cuidados para diminuir o problema:

  1. Cronograma capilar

Invista em um cronograma capilar, do qual dê importância à reconstrução, algo se possível, quinzenal. Assim, o cabelo irá repor a massa e se fortalecer de novo. Procure por produtos com queratina, pois essa proteína precisa ser reposta para que ele fique forte e protegido.

  1. Alimentação

Pelo fato do problema poder estar relacionado à alimentação, verifique se não há deficiências de alguns nutrientes como vitaminas e ferro, e assim busque se alimentar de forma nutritiva

  1. Protetor térmico

Ao usar fontes de calor, se o cabelo já está enfraquecido acontece também a queda capilar. É recomendado que evite por um tempo secadores, chapinhas, entre outros objetos. Caso você ainda prefira os usar, não se esqueça de aplicar o protetor térmico antes de começar o procedimento.

  1. Hidratantes

Busque por produtos ou cremes que sejam mais hidratantes. Assim, o cabelo não ficará com uma aparência sedosa.

  1. Água fria

É importante também que se faça pelo menos o último enxágue com água fria, pois a água quente mantem as cutículas abertas, aumentando ainda mais esse problema.

Você pode gostar
você pode gostar também
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More