Trança Viking – Tutorial, dicas e inspirações

Após o sucesso da série Vikings, o penteado com tranças da Lagertha se tornou um queridinho para diversas situações.

Nos últimos anos, a série Vikings se tornou um fenômeno mundial, popularizando a cultura desses nórdicos que viveram na Europa entre os séculos 8 e 11. Os vikings são conhecidos por serem grandes guerreiros e, mesmo que a cultura não se encaixe na sociedade moderna, alguns elementos de seu estilo são tendência, como a trança viking.

Na série, esse penteado foi usado para dar uma aparência forte para as guerreiras vikings. As tranças eram realmente um costume viking, que as utilizavam aos sábados, dia do banho semanal. Atualmente, a trança viking se tornou um penteado poderoso e moderno, facilmente adaptável para diversas ocasiões.

Confira alguns tutoriais, dicas e inspirações de trança viking que vão fazer você se encantar com esse estilo de penteado.

Tutorial de trança viking

Por ser um penteado complexo, o modo mais simples de compreender o passo a passo da trança viking é por meio de vídeo. Então, veja abaixo uma lista de tutoriais de trança viking de diferentes níveis de dificuldade.

Tutorial de trança viking fácil

Tutorial de trança viking com sidecut

Tutorial de trança viking da Lagertha

Tutorial de trança viking volumosa

Tutorial de trança viking masculina

Tutorial de trança viking na barba

Dicas para trança viking

A trança viking é cheia de estilo e pode ser combinada de diversas formas. No entanto, existem truques que podem ajudar na hora de fazer o penteado. Algumas das principais dicas para fazer uma trança viking são:

  • Não tenha medo do topete: é uma das características mais fortes desse tipo de penteado e pode ficar ainda maior ao ser feito com uma trança cheia;
  • Pense na sua personalidade: tranças são marcantes e atraem olhares, então aposte uma trança viking mais discreta, caso você se sinta desconfortável em ser o centro das atenções;
  • Faça a trança de acordo com a ocasião: uma trança mais alinhada combina mais com um casamento, enquanto uma mais livre se encaixa melhor em um festival, por exemplo;
  • Invista no sidecut: os vikings costumavam raspar a lateral da cabeça, mas, se você não tem coragem, é só fazer tranças embutidas mais justas nas laterais e deixar o restante do cabelo mais volumoso;
  • Use acessórios: pequenas argolas, pingentes e até mesmo os brincos e colares utilizados ajudam a dar um toque especial no penteado.

Inspirações de trança viking

Veja mais:

você pode gostar também
Deixe um comentário