Veja Como fazer uma Trança Espinha de Peixe

Confira o passo-a-passo para fazer a trança escama de peixe, além de diversas dicas para deixar o penteado ainda mais bonito.

0

Garantir um penteado moderno e simples de fazer fica muito fácil com a trança espinha de peixe. Quando está pronta, ela pode até parecer complicada, mas a verdade é que esse estilo de trança é bem simples e requer pouca habilidade.

Uma das vantagens é sua versatilidade: ela vai bem tanto em ocasiões informais quanto em eventos mais formais. E o melhor: pode ser trançada pela própria dona do cabelo, sem precisar da ajuda de outra pessoa.

Enquanto a trança comum é feita com três divisões do cabelo, a trança espinha de peixe é feita com pequenas mechas e apenas duas divisões. Além do modelo tradicional, ela também pode ser mesclada com outros estilos, tornando o penteado ainda mais moderno e elaborado.

Para te ajudar a ficar bem linda com sua trança espinha de peixe, preparamos um passo-a-passo de como fazê-la. Vamos ensinar como trançar o cabelo de forma lateral, facilitando o processo para quem está sozinha. Vamos lá!

Como fazer

Passo 1 – Lave, seque bem os fios, e em seguida penteie o cabelo. É importante deixá-lo completamente desembaraçado para evitar nós.

Passo 2 – Prenda o cabelo com um elástico, fazendo um rabo baixo e lateral.

Passo 3 – Separe os fios em duas mechas grossas com tamanhos iguais.

Passo 4 – Escolha uma das mechas grossas, pegue uma mecha fina do lado externo dela e puxe-a por cima do resto da mecha grossa, em direção ao centro.

Passo 5 – Faça o mesmo do lado oposto: puxe uma mecha fina do lado de fora e passe por cima da mecha grossa em direção ao centro.

Passo 6 – As mechas finas vão se encontrar no centro formando um X.

Passo 7 – Repita o processo dos passos 4 e 5: puxe uma mecha fina de cada mecha grossa e cruze-as no centro, até finalizar o processo.

Passo 8 – Prenda a ponta da trança com um elástico.

Opcional: para dar impressão de mais volume e garantir um estilo despojado à sua trança, afrouxe um pouco os gomos.

Incrementando a trança

Para quem deseja ir além e ousar um pouco mais, uma boa opção é fazer um topete bem alto. É bom lembrar que ele deve ser feito antes da trança. O processo é bem simples: puxe uma mecha grande como se fosse uma franja, divida em pequenas mechinhas, desfie cada uma delas com o pente em direção à raiz e vá aplicando spray fixador. Para finalizar, jogue o topete para trás e prenda.

Outra ideia interessante é começar o penteado com um trança embutida (ou de raiz) e terminar com a trança escama de peixe. Fique atento às nossas próximas postagens para aprender diversas outras variações e estilos de trança.

Dicas

Não é necessário alisar os fios antes de trançar o cabelo, seja qual for seu tipo. O penteado não é exclusivo para cabelos lisos. Pelo contrário, também fica lindo em cabelos cacheados, já que eles possuem um volume natural. Para finalizar e dar mais brilho à trança espinha de peixe, termine o processo com a aplicação de uma pequena quantidade de óleo de argan.

Veja Como fazer uma Trança Espinha de Peixe
Avalie este artigo