Shaggy Hair: Corte de cabelo é tendência no mundo das famosas

Tipo de corte é moda entre as celebridades.

0

Manter uma tendência capilar é algo difícil, ainda mais no dia a dia. Um dos motivos é a  rotina acelerada e a necessidade da praticidade com os fios.  Não por acaso, a moda atual entre as famosas é o shaggy hair.

O corte contemporâneo e simples de manter e traz uma estética vintage, remetendo a década de 1970.

Tipo de corte

O conceito do belo é cíclico e, por isso, direto vemos tendências de cabelos e maquiagens retornarem do fundo do baú. Um exemplo é o shaggy hair, cuja tradução é cabelo desgrenhado, e ocupava a cabeça de celebridades como Joan Jett e Chitãozinho.

Famosas como Bruna Marquezine e Zendaya já se tornaram adeptas do estilo e estão entre as referências nos salões de beleza.

Corte shaggy hair
Corte shaggy hair – Bruna Marquezine
Corte shaggy hair
Corte shaggy hair – Zendaya

O sucesso é resultado do tipo de corte ser democrático e combinar com diversas texturas de fios, desde o liso ao mais crespo.

Corte shaggy hair
Corte shaggy hair – Sandra Oh

Manutenção

O desfiado irregular é uma característica do corte shaggy hair. Além disso, ele garante volume e dá certo com franjas dos mais diversos tamanhos. Dessa forma, não é necessário ir com frequência ao salão de beleza, uma visita a cada dois ou três meses é recomendada.

Corte shaggy hair
Corte shaggy hair – Cara Delevingne

E quando quiser deixá-lo mais arrumado é só secar o cabelo de um jeito bagunçado e utilizar uma pomada. Portanto, para os fios ficarem bonitos no cotidiano pense que é necessário bagunçá-lo, ou seja, o cabelo tem que aparentar que a pessoa dormiu, acordou e não arrumou. Isso sim é sinônimo de praticidade.

Veja também: Franja cortininha permite repaginar o visual sem ter que cortar o cabelo

você pode gostar também
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More