Saiba como obter cabelos brilhantes de modo natural

É possível ficar com os fios lindos e sem gastar muito.

Alguns fatores internos e externos influenciam na saúde dos cabelos, como ansiedade, estresse, poluição do ar, substâncias químicas e outros. Como resultado, os fios podem ficar secos, opacos e sem vitalidade.

Por isso, é necessário de cuidados para que tenha sempre cabelos hidratados e brilhosos. E o melhor é que para conseguir isso não é necessário gastar muito, pois com ingredientes naturais disponíveis em casa é possível alcançar esse fim.

Confira algumas dicas para ter cabelos brilhantes e naturais:

Alimentação equilibrada

Um dos principais pontos que refletem na saúde do corpo é sobre o que você come. Portanto, dê preferência a alimentos antioxidantes e proteínas (ovos, carnes e peixes). Além disso, não esqueça de beber muita água.

Ingredientes naturais

Assim como a alimentação, você pode apostar em produtos naturais para trazer vida aos cabelos, como é o caso de óleos e plantas.

A primeira dica vai para os ovos. Quebre duas unidades e separe as gemas das claras, reservando as últimas. Adicione azeite nas gemas e misture com o batedor, depois lave o cabelo com água morna e aplique nos fios. Deixa agir por cinco minutos e enxágue com água fria.

Ovo nos cabelos
Ovo nos cabelos

Você também pode usar vinagre. Basta lavar o cabelo como de costume e não aplicar o condicionador. Misture uma colher de vinagre em um copo de água e deixe agir por 15 minutos. Por fim, enxágue na água fria e penteie os cabelos.

Vinagre de maça
Vinagre de maça

Outra opção é o alecrim. Aqueça um copo de água na panela e, assim que ferver, retire do fogo e faça a infusão de duas colheres (sopa) de alecrim. Peneire o líquido e utilize-o para fazer o último enxágue do xampu.

Chá natural de alecrim
Chá natural de alecrim

Além desses, muitos outros produtos naturais são saudáveis para o cabelo e podem ser usado no cotidiano. Compreenda qual é o seu tipo de cabelo e comece já a cuidar dos seus fios sem gastar muito.

Leia também: Saiba quais são os produtos caseiros liberados e proibidos para os cabelos

você pode gostar também
Deixe um comentário