Saiba como obter cabelos brilhantes de modo natural

É possível ficar com os fios lindos e sem gastar muito.

0

Alguns fatores internos e externos influenciam na saúde dos cabelos, como ansiedade, estresse, poluição do ar, substâncias químicas e outros. Como resultado, os fios podem ficar secos, opacos e sem vitalidade.

Por isso, é necessário de cuidados para que tenha sempre cabelos hidratados e brilhosos. E o melhor é que para conseguir isso não é necessário gastar muito, pois com ingredientes naturais disponíveis em casa é possível alcançar esse fim.

Confira algumas dicas para ter cabelos brilhantes e naturais:

Alimentação equilibrada

Um dos principais pontos que refletem na saúde do corpo é sobre o que você come. Portanto, dê preferência a alimentos antioxidantes e proteínas (ovos, carnes e peixes). Além disso, não esqueça de beber muita água.

Ingredientes naturais

Assim como a alimentação, você pode apostar em produtos naturais para trazer vida aos cabelos, como é o caso de óleos e plantas.

A primeira dica vai para os ovos. Quebre duas unidades e separe as gemas das claras, reservando as últimas. Adicione azeite nas gemas e misture com o batedor, depois lave o cabelo com água morna e aplique nos fios. Deixa agir por cinco minutos e enxágue com água fria.

Ovo nos cabelos
Ovo nos cabelos

Você também pode usar vinagre. Basta lavar o cabelo como de costume e não aplicar o condicionador. Misture uma colher de vinagre em um copo de água e deixe agir por 15 minutos. Por fim, enxágue na água fria e penteie os cabelos.

Vinagre de maça
Vinagre de maça

Outra opção é o alecrim. Aqueça um copo de água na panela e, assim que ferver, retire do fogo e faça a infusão de duas colheres (sopa) de alecrim. Peneire o líquido e utilize-o para fazer o último enxágue do xampu.

Chá natural de alecrim
Chá natural de alecrim

Além desses, muitos outros produtos naturais são saudáveis para o cabelo e podem ser usado no cotidiano. Compreenda qual é o seu tipo de cabelo e comece já a cuidar dos seus fios sem gastar muito.

Leia também: Saiba quais são os produtos caseiros liberados e proibidos para os cabelos

Você pode gostar
você pode gostar também
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More