Ruivos são lindos!

Neste post, traremos sugestões de penteados e estilos para duas tendências de ruivos que estão fazendo a cabeça das mulheres nesta temporada.

0

Olá, meninas! Não é segredo: cabelos ruivos despertam a atenção! São poderosos, enigmáticos e dão às suas donas personalidade forte e marcante.

Quem não nasceu com as madeixas vermelhas, apela para as tinturas e, felizmente, essa tática tem oferecido variadas nuances para, literalmente, fazer a cabeça das mulheres. Duas delas são tendências fortes e, neste post, trazemos dicas de estilo, cuidados e penteados para desfilarem por aí.

Informações básicas

Na verdade, aqui são várias tendências em uma só, o vermelho escuro tem diversas versões, indo do laranja para o acobreado, passando pelo avermelhado.

O resultado vai depender do pigmento usado na tintura e um bom profissional pode te orientar a chegar no tom ideal para você. Mas, para adiantar, segue algumas dicas para “trocar uma ideia” com seu cabeleireiro.

Como escolher o vermelho ideal?

Para optar pela cor ideal e obter o efeito desejado, é preciso levar em conta alguns detalhes importantes. Um deles é o tom de pele. Profissionais da área afirmam que a temperatura das regiões do rosto e cabelos deve ser oposta para manter o contraste entre as duas.

Isso deve ser levado em consideração ao comprar a tintura. Morenas e negras, por exemplo, têm a pele de tons mais quentes, por isso, devem recorrer às colorações mais frias.

Mais um motivo para procurar um bom profissional. Ele pode te orientar, inclusive, à alguns pré-procedimentos, como teste de mechas e tonalizantes. Para a coloração global, ele vai saber guiar quanto ao tom escolhido.

Dedicação

Já comentamos em posts anteriores sobre a manutenção frequente dos ruivos para evitar o desbotamento. O efeito é maior para tinturas vermelhas, então, é preciso manter a rotina de cuidados para evitar que a cor perca a vida.

Por isso, procure dar um espaço maior entre as lavagens, pois, a água, por ser solvente natural, pode contribuir para a perda de intensidade e brilho da tonalidade. Cabelos oleosos que exigem lavagens mais frequentes podem contar com os shampoos secos.

Também é importante a adoção de produtos específicos para cabelos coloridos, principalmente aqueles que contêm proteção UV e antioxidantes em sua fórmula.

Assim, os agentes externos terão menor influência na beleza da coloração. Após o banho, aplique um leave-in adequado para a tintura e textura dos fios. Caso precise usar chapinhas ou secadores, não se esqueça do protetor térmico antes

Vermelho escuro

A vantagem do ruivo escuro é poder ser adaptado a todos os tipos de pele e cabelo. Quais as principais variações?

Para quem gosta de um ruivo mais fechado e intenso, as mais usadas são a Borgonha, vibrante acobreado e marsala. Para chegar ao resultado, são usados tons diversificados, como o amora, cobre e vinho. Como pode ser feito em alturas variadas, as opções são bem interessantes.

Quem está tingindo o cabelo de vermelho pela primeira vez, é importante avaliar o estado dos fios antes de aplicar o procedimento, averiguando se é necessário algum tratamento de nutrição ou reconstrução para evitar danos.

As mais usadas

O vermelho escuro é a aposta da grande maioria das mulheres que desejam ficar ruivas, mas, alguns tons tem se destacado nas últimas temporadas.

  1. Marsala

Fechado e intenso, mistura tons de vinho e amora, resultando em cabelos únicos e personalizados (o resultado final depende bastante da cor base dos cabelos), ideal para quem não tem medo de ousar. Versátil, dá certo com todos os tipos de pele e o que vai ditar a sua opção é o seu estilo.

Para quem ainda não quer radicalizar, a dica é apostar em técnicas com o ombré, que não marca e deixa a raiz natural. Mechas também dão uma mudança mais suave.

Ruivo Marsala

  1. Borgonha

Elegante e versátil, dá um tom vermelho mais intenso e fechado. Também é muito democrático e se cai bem em todos os tipos de pele. Se os cabelos forem mais escuros, nem sempre é necessário descolorir para chegar ao tom desejado, podendo fundir-se aos tons naturais.
Ruivo Borgonha

Cabelos cacheados ganham, ainda mais força, com essa tonalidade. Contrastam as meninas de pele mais clara, enquanto valorizam as donas de pele negra e morena.

Cortes médios e penteados no estilo messy hair valorizam o Borgonha, dando mais textura aos fios e destacando a intensidade da coloração, mesmo para quem optar por mechas e luzes ao invés da coloração global.

Mas, isso não quer dizer que o Borgonha não fique interessante nos cabelos longos e lisos.

Pelo contrário! Essa tonalidade pode dar um efeito de brilho ainda maior nesse tipo de cabelo pois, sua estrutura favorece a reflexão da luz com maior intensidade.

Outra tendência é adotar as pontas texturizadas, com destaque para as onduladas. Esse penteado favorece a cor e pode ser obtido com a ajuda do babyliss, pomadas ou shampoos secos. A ideia é dar o aspecto moderno e bagunçado.

  1. Ruivo vibrante

Pode ser puxado para os lados do vermelho, acobreado ou alaranjado, dependendo do tom de pele, mulheres com tons de pele mais quente têm a indicação para as tonalidades acobreadas e laranja, enquanto o avermelhado fica ótimo para meninas de pele morena ou negra.

Ruivo Vibrante

  1. Ruivo violeta

Democrática, cabe para todos os tons de pele e é considerada uma cor fantasia por ter o tom mais chegado no roxo (mas, ainda assim, é ruivo). Você tem duas opções ao escolher essa tonalidade: tons mais fechados e irreverentes (estilo Katy Perry) ou mais claros e chamativos.

Mas, como todo cabelo fantasia, além da cor base dos cabelos (que podem influenciar no resultado), o que vai garantir o brilho do ruivo violeta é a saúde dos fios. Mantenha seus cabelos sempre fortes e hidratados, além de cuidar da manutenção da cor.

Caso ainda esteja insegura com a coloração global, vá chegando no tom aos poucos, aplicando, também, as técnicas do ombré hair ou mechas.

Como não há tantas opções de tinta com a nuance violeta no mercado, você pode procurar por produtos que tenham violeta em sua numeração e usar tintas fantasia. Na dúvida, procure sempre um profissional para te orientar, ok?

Ruivo Violeta

 

  1. Vermelho cereja

Clássico, nunca sai de moda. É ideal para quem tem a personalidade ousada por ser uma tonalidade mais intensa que foge do ruivo natural. Combina com todos os tipos pele, ficando MARAVILHOSA para mulheres negras.

As meninas de cabelos mais claros devem tomar um pouco mais de cuidado com relação aos espaços da coloração por absorverem a pigmentação mais facilmente do que os escuros.

Vermelho Cereja

Então, é isso, meninas! Ruivos são lindos e todas podem apostar nessa tonalidade cheia de personalidade e intensidade!

Beijos e até a próxima!

Ruivos são lindos!
Avalie este artigo

você pode gostar também