Quer trocar o pão por outro alimento? Veja nossas dicas!

Precisa ou quer tirar o pão da sua rotina alimentar? Conheça os alimentos que você pode substituir.

Com certeza o pãozinho, em especial o frânces, é um dos alimentos mais populares na nossa rotina alimentar.
Normalmente os pães são feitos com farinha de trigo refinada e está diretamente ligado ao ganho de peso, já que em sua maioria oferece apenas carboidratos ao nosso organismo.

No entanto, os pães também podem ser feitos com farinhas mais saudáveis, como a farinha integral, que possui diversas propriedades nutricionais. Ela é rica em fibras, proteínas, vitaminas, minerais e outros nutrientes. Além disso, ela ajuda no controle do colesterol e na prevenção de doenças cardíacas.

Outra opção é o pão de centeio, que é feito com farinha de centeio. Essa farinha é rica em antioxidantes, vitaminas, minerais e fibras, além de ser uma ótima fonte de carboidratos complexos. Ela ajuda na digestão, reduz o risco de doenças cardíacas e ainda ajuda a controlar o açúcar no sangue.

Como você viu, nós já te adiantamos duas opções de substituição, se você quer ou precisa abrir mão de todo e qualquer tipo de pães, nós vamos te dar mais algumas dicas de alimentos que você pode substituir em sua rotina alimentar, confira:

Aveia

A aveia é uma excelente fonte de carboidratos complexos, além de ser rica em fibras, vitaminas e minerais. Ela ajuda a regular o trânsito intestinal, a reduzir o colesterol e ainda a melhorar a saúde cardiovascular.

Tortilla de arroz

A tortilla de arroz é uma ótima alternativa para os pães tradicionais, pois é feita com farinha de arroz integral. Ela é rica em carboidratos complexos, fibras, vitaminas e minerais, além de ajudar a controlar o açúcar no sangue.

Cuscuz

O cuscuz é feito com farinha de milho, que é rico em carboidratos complexos, fibras, vitaminas e minerais. Além disso, ele também ajuda a reduzir o colesterol e a melhorar a saúde cardiovascular.

Essas são algumas das alternativas que você pode incluir na sua alimentação para substituir os pães tradicionais. No entanto, é importante lembrar que é sempre importante consultar um nutricionista antes de fazer qualquer mudança na sua alimentação.

você pode gostar também
Deixe um comentário