Quando começar a se preocupar com a queda de capilar?

Especialista falam sobre isso, confira logo abaixo

0

Quando se têm cabelos bonitos, brilhosos e saudáveis, consequentemente isso faz com que se aumentem a autoestima das mulheres. Porém, às vezes eles começam a cair além do comum, o que as deixa preocupadas.

Isso porque uma grande queda de cabelo pode ser também sinal de que alguns problemas de saúde podem estar ocorrendo no organismo, como doenças infecciosas, emocionais e hormonais.

Isso pode acontecer em qualquer idade e poucas sabem a hora de certa de realmente procurar um médico, e para isso, conversamos com dermatologistas no assunto. Veja agora o que foi explicado!

Atenção

A maioria dos médicos alertou que é preciso estar atenta em saber quais os lugares onde os fios de cabelos caídos aparecem. O comum é que se perca cerca de 100 fios nas atividades rotineiras do dia-a-dia como lavar e pentear.

Quando se percebe que se encontram cabelos em locais não comuns como na cama, sofá, mesas, é hora de ficar atenta e descobrir saber o motivo. Além disso, o fato de a risca do cabelo parece estar mais larga ou o rabo de cavalo mais fino, também podem ser sinais de aviso.

Contudo, é indispensável que se esteja atento aos hábitos do cotidiano, como se parou de tomar pílula de contracepção recentemente ou se sofreu alguma doença infecciosa há um tempo, pois nesses casos também há chances de a queda capitar acontecer por esses motivos. “Em geral, o cabelo leva três meses após o fator desencadeante para cair, mas a queda também pode ser desencadeada por diversos processos hormonais, deficiências de vitaminas, anemia e alterações no metabolismo corporal”, alerta a dermatologista Gabriela Albuquerque.

Cabelos compridos não perdem mais fios.

Existe um mito de que cabelos compridos perdem mais fios. Porém, isso é apenas uma sensação, uma vez que a queda além do comum é algo que pode acontecer com mulheres com todos os tipos de cabelo. Por serem cabelos longos, os fios tem um maior volume quando se emaranham, e por isso, causa essa impressão.

Além disso, existe o fato de que, se é comum que caem 100 cabelos no dia pelas atividades do dia-a-dia, se uma pessoa não lava a cabeça em um dia, pode ser que caia no outro, quando ela lavar a cabeça, pois provavelmente não caiu tanto no dia anterior, deixando de permanecer no couro do cabelo.

Hora de procurar um especialista: Está caindo de mais

É importante que se procure um especialista qualificado, pois nem toda queda de cabelo é igual. De acordo com especialistas,para causa de queda capitar, há um tratamento específico, podendo ser o uso de medicamentos tópicos, cuidados locais, como microargulhamento, por exemplo.

Pelos fatos de que os tratamentos capilares não tenham resultados imediatos, levando talvez alguns meses para se ver os primeiros resultados, é essencial que as mulheres tenham paciência durante todo esse processo.

Quando começar a se preocupar com a queda de capilar?
Avalie este artigo

você pode gostar também