Maju Coutinho revela qual era sua profissão antes de entrar para TV Globo

Jornalista é uma das principais apresentadoras da maior emissora de televisão do Brasil. Ela deu entrevista no último final de semana; confira:

0

A jornalista da TV Globo, Maju Coutinho, revelou seu passado profissional no último final de semana. Em entrevista ao programa Altas Horas, Maju contou que foi professora antes de ser jornalista. O assunto veio a público por conta do Criança Esperança, que tem a Educação como tema este ano.

Veja também: Zezé di Camargo apoia Sérgio Reis após álbum do cantor ser boicotado

Ela relembrou de uma amiga professora durante a entrevista. “Tenho uma professora, a Vange Fortunato, que foi minha professora no magistério, e ela sempre reclama que eu venho aqui [no programa Altas Horas] e não conto”, disse.

“Ela fala que eu sou professora, porque fiz magistério e atuei por pouco tempo, mas ela diz que eu sou e que, se eu fosse ao Serginho e não falasse, ela ia ficar muito brava […]. Então está registrado, Vange. Obrigada por você fazer parte da minha história, e eu sou professora sim”, concluiu a famosa. 

Após a fala da jornalista, o apresentador Serginho Groisman matou a curiosidade de muitos. Ele perguntou onde Maju Coutinho deu aula antes de ser jornalista e âncora da TV.

Jornalista deu aulas em São Bernardo do Campo

“Dei aula durante uns dois anos na Prefeitura de São Bernardo do Campo. E, antes disso, para crianças pequenas em um colégio particular que seguia a linha montessoriana”, revelou Maju.

Durante a fala no programa noturno da TV Globo, Maju mencionou o padre Júlio Lancellotti. “Inclusive, nesse colégio, o padre Julio Lancellotti fazia uma ronda nos colégios particulares da região para que abrigassem crianças soropositivas. Era muito importante. Foi muito marcante na minha trajetória”.

Leia mais: Briga por herança; filhas de Gugu detonam tia e a acusam de manipulação e mentiras

Os pais da entrevistada fizeram uma homenagem à filha, a mãe disse se emocionar várias vezes. “Tem momento que a gente chora, sim. É um choro particular! Olho e muitas vezes falo: ‘É nossa menina’”, disse a mãe da jornalista.

Apresentadora se tornou inspiração

Maju ganhou muito destaque pela ótima profissional que demonstrou ser desde o início. Além disso, o fato de ser uma jornalista de destaque e negra também cativou o público. 

Ela comentou um episódio onde um homem negro precisou tirar parte das roupas para mostrar que eram inocente. Ele estava sendo acusado injustamente de ter cometido o crime de furto.

“Infelizmente, o racismo nosso de cada dia, que felizmente está sendo cada vez mais filmado, denunciado, para que não seja mais tolerado. A polícia de São Paulo vai investigar uma abordagem feita por um segurança de supermercado no interior do Estado”, concluiu.

Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More