Praia, piscina x cabelos: o que fazer?

Razões pelas quais os fios desbotam com a ação do cloro e sal marinho, além de dicas para evitar que isso aconteça com os seus!

0

Verão, sol, mar ou aquela piscina super convidativos para encher o perfil do Instagram com fotos perfeitas! Daí, a estação acaba e, quando você se dá conta, seus cabelos estão com um aspecto desbotado e sem vida! Por que isso acontece?.

A explicação é simples! O sal marinho e o cloro usado para o tratamento de piscinas fazem com que a água fique com pH alcalino. Certo, e o que isso tem a ver com meus cabelos?

Então, esse elemento provoca a abertura das cutículas capilares, causando não só o desbotamento, mas, também, desidratação e perda de massa, lipídios e queratina dos fios.

Mas, não se desespere! É possível usar e abusar da praia, clube ou área de lazer do seu prédio tomando alguns cuidados básicos! Para evitar o desbotamento, procure um bom profissional (ou, em casa mesmo, com produtos de sua preferência)

Faça a reconstrução com queratina. Ela forma uma película protetora nos fios, repondo a massa e evitando a perda de nutrientes e hidratação natural.

Além da reconstrução, técnicas como a hidratação e umectações devem ser feitas antes e após os dias de férias e lazer. O sucesso é garantido caso o tratamento seja aliado ao uso de shampoos anti-resíduos.

Esses hábitos deixam as cutículas capilares sempre fechadas, sem pontas duplas, fios ressecados e porosos… aquele famoso cabelo de boneca que ninguém quer, né?

Outra dica valiosa e que, de quebra, pode te deixar ainda mais glamourosa é o uso de chapéus, que protegem seus fios dando um charme a mais no seu look verão!

E, como não é possível usar o tempo todo, lance mão de um protetor solar capilar ou leave in (cremes sem enxágue) com fator solar.

O ideal, nesse caso, é não se esquecer de reaplicá-lo toda vez que cair na água. Tomou nota de tudo? Então, divirta-se e arrase nas fotos!!!!

Veja também: Dicas Para Combater O Efeito Do Cloro No Cabelo Não Deixando O Loiro Ficar Verde

 

você pode gostar também
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More