Penteados, penteados e mais penteados!

Neste post, trazemos uma série de dicas de penteados para todas as ocasiões, desde cabelos curtos até os que salvam naquele bad hair day.

0

Olá, meninas! Cabelos são nossa paixão e adoramos testar novidades para embelezar e cuidar das madeixas ou incrementar o visual. E, nada melhor do que aprender penteados indicados para todas as ocasiões, desde aqueles dias em que nossos cabelos estão rebeldes, ou estamos muito apressadas, temos cabelos curtos, enfim, tudo mesmo! Por isso, trouxemos uma série de dicas para salvar seu dia, evento e look. Vamos lá?

Cabelos curtos

Sim, amores, quem tem cabelos curtos pode arrasar no visual ao apostar em penteados super descolados, incluindo trancinhas, coques, double buns e acessórios.

  1. Acessórios

Ideal para quem não tem tanto tempo para criações ou cujos cabelos ainda não possibilitam ser presos. Faixas, tiaras, arcos e presilhas são boas investidas para dar um up no visual.

Também é interessante mudar a forma de pentear os cabelos, criando estilos diferentes. Use e abuse do gel, ondulações, enfim, liberte sua criatividade.

Acessórios no cabelo

  1. Tranças e mechas torcidas

São penteados frequentes em cabelos longos, mas, podem ser adaptados para os curtinhos, dando um ar mais romântico e delicado. Neste caso, pelo comprimento menor, a dica é caprichar nas trancinhas ou mechas torcidas na raiz, laterais ou, ainda, criando um tipo de semi-preso mais frouxo.

Tranças

  1. Semi-presos

Possibilita diversas adaptações, como a mecha torcida, trancinhas, clássico (prende mechas superiores, deixando as pontas soltas) ou mechas laterais com a ajuda de um grampo.

Para as meninas de cabelos cacheados e crespos, uma dica extra é usar o volume natural para criar um falso moicano, arrasador para festas.

Cabelo semi-presos

  1. Coques e double buns

Essa é para quem já tem os cabelos com comprimento suficiente para prender. Se quiser um estilo mais despojado, prenda os fios na parte de baixo e deixe algumas mechas soltas na frente do rosto.

Você pode, ainda, dar mais volume para as pontas, prendendo-as para o alto. Quem prefere um estilo mais moderno pode apostar nos double buns, dois coques divididos no alto da cabeça.

Coques

Penteados rápidos

Sabe aquele dia em que você acorda atrasada, sem tempo nem para arrumar direito os cabelos? Pois é, na correria do dia a dia, esse tipo de situação é cada vez mais frequente. Mas, para que a pressa não estrague seu visual, segue algumas dicas de penteados fáceis de fazer, seja dentro do ônibus ou do carro.

  1. Coque alto

Esse é clássico, mas, dá para variar com o uso de um bracelete ou presilha. Penteie bem os fios, levando-os para o topo da cabeça. Para isso, você pode trançar ou torcer os cabelos (com cuidado), montando o coque no estilo que preferir. Finalize, prendendo o coque com grampos embutidos ou elástico, acrescentando o detalhe.

Para você que não conseguiu nem secar os cabelos após lavar, pode ondular os fios ao prendê-los em um coque alto, bem no topo da cabeça. Quando secos, os cabelos ganharão ondas abertas e naturais. As meninas dos cabelos cacheados podem apostar no coque abacaxi.

Coque alto

  1. Semi presos laterais

Rápido e democrático, cabe em qualquer tamanho de cabelo. Basta você ter dois grampos, um para cada mecha. Primeiro, separe duas mechas frontais do cabelo, torcendo cada uma em direção à parte traseira. O torcidinho deve ficar bem firme. Daí, é só prender a ponta de cada mecha torcida nos cabelos soltos com um grampo. Você vai ganhar um visual moderno e romântico.

Caso não queira torcer as mechas, basta ter na bolsa grampos ou presilhas para prender as madeixas nas laterais, fazendo uma risca lateral e fixando os acessórios no lado da cabeça.

  1. Trança messy lateral

Quem tem cabelos longos pode apostar nesse visual, muito delicado e estiloso. Faça um penteado mais frouxo, com as mechas levemente entrelaçadas, deixando alguns fios soltos no rosto. Para trançar os cabelos, jogue-os para os lados, em vez de começar a trançar na parte de trás, como no penteado tradicional.

Trança messy lateral

  1. Rabo de cavalo baixo

Esse não falha! Fácil de fazer, é ideal para quem busca um visual mais elegante. Primeiro, levante a raiz, sacudindo para cima, para dar maior volume. Junte o cabelo para trás, sem pentear, prendendo com um elástico ou qualquer outro acessório diferente, como uma fita preta. Se conseguir levar um spray fixador na bolsa, ótimo! Você pode bater no comprimento dos fios e na raiz, para texturizar.

Rabo de cavalo baixo

Para alongar a silhueta

Penteados podem alongar a silhueta, te fazendo parecer mais alta.

  1. Semi-preso

Há duas versões possíveis: com coque e com topete.

No semi-preso com coque, leve uma parte dos cabelos em um coque para o alto da cabeça, deixando o restante dos fios soltos. O penteado dá a impressão de rosto mais comprido, por isso, tem sido o queridinho das it-girls.

No semi-preso com topete, deixe a raiz mais volumosa para alongar o rosto. Prenda parte dos cabelos num topete, deixando o restante soltos sobre os ombros.

Semi-preso com topete

  1. Rabo de cavalo alto

Puxando o rabo do cabelo para o alto da cabeça, você deixa o pescoço à mostra, dando a sensação de ser mais alta. Versátil e democrático, serve para todo tipo de cabelo. Para fazer, basta pentear o cabelo para trás, sem marcar uma risca, prendendo no alto.

Rabo de cavalo alto

  1. Rabo de cavalo baixo

Para quem não gosta da versão anterior, o rabo de cavalo mais baixo é uma boa opção. Para alongar a silhueta, dê mais volume à raiz, texturizando com a ajuda de um spray e estilizando os fios, deixando a raiz mais desfiada. Prenda o rabo de cavalo rente à nuca.

Cabelo rabo de cavalo baixo

  1. Trança embutida

Dando maior volume à raiz da trança embutida, você consegue alongar a silhueta. Comece a trança desde a raiz, deixando maior volume no topo da cabeça. Por ser mais firme, esse penteado contorna a cabeça e destaca os traços do rosto e a nuca.

Trança embutida

  1. Coque alto ou abacaxi

Ambos deixam a nuca, o colo e o pescoço à mostra. No caso do coque alto, você pode apostar em um modelo mais despojado, enquanto o abacaxi é perfeito para cabelos cacheados, deixando as pontas dos cabelos soltas.

E então, meninas, gostaram das dicas? Viram como é fácil estilizar os cabelos com a ajuda de penteados super fáceis? Então, fiquem à vontade para testar e sair arrasando por aí!

Beijos e até a próxima!

Penteados, penteados e mais penteados!
Avalie este artigo

você pode gostar também