Óleo de coco natural para o cabelo

Se você ainda não sabe como usar o óleo de coco nos cabelos, separamos algumas dicas que podem te ajudar.

0

O óleo de coco é um dos produtos que as mulheres mais gostam para o cabelo, ele tem várias funções como hidratar e nutrir os fios.

Ele auxilia na restauração da camada lipídica do fio, hidratando os fios de forma natural. Por isso, é um produto muito usado de forma caseira.

Formas de usar o óleo de coco natural nos cabelos:

óleo de coco para a umectação
óleo de coco para a umectação
  1. Umectação tradicional

Você pode usar o óleo de coco para a umectação, pois além de restaurar a camada lipídica do fio, ele melhora a textura. Você deve usá-lo no cabelo seco, aplicando no comprimento e considerando um tempo de pausa de em média, 4 horas.

É importante lembrar que não é indicado usar fontes de calor, como secador ou chapinha. Ao lavar, não use muito shampoo e opte por um condicionador com pH baixo.

A umectação também pode ser usada no período noturno, o que é melhor, pois a absorção do óleo pelo cabelo é devagar. No caso você deve fazer o mesmo procedimento, porém deixando o produto agir durante a noite.

Ainda é importante lembrar que isso pode fazer com que tenha a cor do seu cabelo alterada, principalmente se for loiro, pois o óleo tem função oxidante também.

óleo de coco hidratante
óleo de coco hidratante
  1. Com seu creme/máscara de hidratação

Você também pode usar o óleo de coco com seu hidratante. Para isso, misture uma quantidade do creme hidratante (do tamanho de uma noz) com 1 colher (de chá) do óleo. Após, aplique nos cabelos como se fosse sua hidratação.

Você também pode potencializar sua hidratação normal colocando apenas algumas gotas do óleo na quantidade que você sempre usa.

  1. Para a hidratação

Você também pode usar ele sozinho na hidratação, aplicando-o diretamente nos cabelos e deixando agir por alguns minutos e finalizar lavando.

  1. Blend de óleos

Você também pode misturar o óleo de como com outro óleos, como o de semente de uva ou de abacate. Para fazer isso, somente misture uma quantidade pequena de cada óleo e passe no comprimento dos fios, evitando a raiz.

  1. Máscaras Caseiras

O óleo de coco também é muito usado em máscaras caseiras e naturais. Pode ser misturado com a máscara de abacate ou de babosa, deixando agir por um tempo também.

Lembre se de não exagerar, pois caso seja usado em excesso pode criar uma película em volta do fio, não permitindo a hidratação.

  1. Para o volume dos cabelos

Entre tantas funções, o óleo de coco também ajuda a controlar o volume dos cabelos. Deve ser usado fazendo o mesmo procedimento que a umectação tradicional ou noturna, deixando agir por algumas horas.

  1. Para as pontas do cabelo

Para tratar as pontas secas do cabelo, você pode fazer uma “miniumectação”, da qual você aplica metade de uma colher (de sopa) de óleo somente nas pontas do cabelo, deixando agir por 15 a 20 minutos.

Como vimos, o óleo de coco tem inúmeros benefícios para o seu cabelo, se usado da maneira certa. Por isso, evite usar em exagero, evite fontes de calor, e cuidado com alteração de colorações. Se necessário, consulte um profissional de sua confiança para começar o uso.

Óleo de coco natural para o cabelo
Avalie este artigo

você pode gostar também