Mamma Mia! Após 40 anos, ABBA lança nova aventura musical

Desde a dissolução do grupo, eles não publicaram nenhum material novo

0

Anote essa data na sua agenda: 5 de novembro de 2021! Após 40 anos, a ABBA lançará um novo álbum musical. Isso mesmo, a lendária banda de pop sueca acaba de anunciar o seu retorno.

Entre as novidades, também está previsto um espetáculo com hologramas de seus membros, agora septuagenários. “Começou com duas músicas e depois nos perguntamos: por que não fazer um albúm todo?”, explicaram dois de seus históricos integrantes, Bjorn Ulvaeus e Benny Andersson, em um evento transmitido pela internet, em Londres.

Retorno aos estúdios

Em abril de 2018, os quatro anunciaram seu retorno aos estúdios pela primeira vez, onde gravaram duas músicas (I Still Have Faith in You” e “Don’t Shut Me Down”), que nunca foram divulgadas. A primeira delas foi ouvida pela primeira vez no último dia 2 de setembro, no evento de apresentação do novo álbum, acompanhada de imagens de arquivo da banda histórica, muito conhecida pelos seus figurinos coloridos e seus ritmos de disco e letras contagiantes.

O espetáculo, chamado “ABBA Voyage”, será exibido em um teatro construído especialmente para a ocasião em Londres. Terá 22 músicas e aproximadamente uma hora e meia de duração. O sueco Carl Magnus Palm, especialista no grupo, afirmou em declarações à AFP nesta quinta-feira que a criação desses avatares digitais atrasou seu retorno.

“Tiveram problemas tecnológicos, não saiu como esperavam. Estavam prontos para isso há um ano, mas então veio a pandemia”, destacou. Em sua opinião, ABBA recorreu a uma “tecnologia muito avançada”, portanto seus hologramas terão um aspecto realista. “Os membros reais do ABBA não vão estar lá, mas acredito que haverá músicos ao vivo tocando junto com ABBA digital’ e serão vistos como as versões jovens de si mesmos. Como se viam em 1979”, afirmou.

Último álbum

Desde seu último álbum de estúdio em 1981 e sua dissolução em 1982, o lendário grupo de pop sueco com dezenas de milhões de discos vendidos não publicou nenhum material novo. já em Em 27 de abril de 2018, os membros do grupo anunciaram que haviam voltado ao estúdio pela primeira vez em quase quatro décadas. Gravaram duas músicas: “I Still Have Faith in You” e “Don’t Shut Me Down”.

você pode gostar também
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More