Tá explicado! Ex-BBB Pocah revela diagnóstico de distúrbio do sono

Cantora virou meme no início do ano pelas sonecas durante o BBB 21.

Quem não lembra que a funkeira Pochah, de 26 anos, vivia dormindo no reality show Big Brother Brasil 21, exibido pela TV Globo? Memes, brincadeiras e até discurso de Thiago Laifert foram direcionados para a cantora sobre o fato dela chamar a atenção do público, dos fãs e do Brasil inteiro por ‘dormir muito’.

Mas, esse comportamento agora está explicado! Pocah descobriu recentemente que tem um distúrbio do sono. A cantora revelou em um post no Twitter que possui narcolepsia, no último dia 29 ela compartilhou com os fãs que foi diagnosticada com a condição e já iniciou o tratamento para se recuperar. “Vocês já ouviram falar em narcolepsia? É um distúrbio do sono. Pois é! Descobri que tenho”, escreveu na rede social.

Questionada por fãs sobre como descobriu a doença, ela contou que procurou um neurologista que indicou a realização de uma polissonografia – exame que é realizado enquanto a pessoa dorme.

De acordo com a Associação Brasileira de Medicina do Sono (ABMS), “a narcolepsia é caracterizada por um quadro de sonolência diurna excessiva com uma tendência de cair no sono em horas inapropriadas. Esta sonolência pode ser desencadeada por situações de estresse e não são aliviadas com uma boa quantidade de sono à noite”.

Prioridade da cantora será cuidar da saúde

Dona do hit de sucesso “Não sou obrigada”, Pocah explicou ainda que está cuidando e priorizando de outras questões relacionadas à saúde mental: “Estou tratando isso e algumas outras coisas como TDAH e ansiedade. Desculpa não estar tão ativa aqui como antes e não postar com tanta frequência nas redes”.

Sucesso em 2021

Atualmente, ela é considerada um dos maiores nomes do funk feminino no Brasil. E em 2021 a cantora comemora o sucesso de “Jogar Pra Tropa”, ao lado de Dennis DJ. No feat, que fala sobre liberdade e alegria, a funkeira uniu batida do funk 150bpm com toques eletrônicos e já coleciona mais de 1,1 milhão de visualizações.

você pode gostar também
Deixe um comentário