Tá explicado! Ex-BBB Pocah revela diagnóstico de distúrbio do sono

Cantora virou meme no início do ano pelas sonecas durante o BBB 21.

0

Quem não lembra que a funkeira Pochah, de 26 anos, vivia dormindo no reality show Big Brother Brasil 21, exibido pela TV Globo? Memes, brincadeiras e até discurso de Thiago Laifert foram direcionados para a cantora sobre o fato dela chamar a atenção do público, dos fãs e do Brasil inteiro por ‘dormir muito’.

Mas, esse comportamento agora está explicado! Pocah descobriu recentemente que tem um distúrbio do sono. A cantora revelou em um post no Twitter que possui narcolepsia, no último dia 29 ela compartilhou com os fãs que foi diagnosticada com a condição e já iniciou o tratamento para se recuperar. “Vocês já ouviram falar em narcolepsia? É um distúrbio do sono. Pois é! Descobri que tenho”, escreveu na rede social.

Questionada por fãs sobre como descobriu a doença, ela contou que procurou um neurologista que indicou a realização de uma polissonografia – exame que é realizado enquanto a pessoa dorme.

De acordo com a Associação Brasileira de Medicina do Sono (ABMS), “a narcolepsia é caracterizada por um quadro de sonolência diurna excessiva com uma tendência de cair no sono em horas inapropriadas. Esta sonolência pode ser desencadeada por situações de estresse e não são aliviadas com uma boa quantidade de sono à noite”.

Prioridade da cantora será cuidar da saúde

Dona do hit de sucesso “Não sou obrigada”, Pocah explicou ainda que está cuidando e priorizando de outras questões relacionadas à saúde mental: “Estou tratando isso e algumas outras coisas como TDAH e ansiedade. Desculpa não estar tão ativa aqui como antes e não postar com tanta frequência nas redes”.

Sucesso em 2021

Atualmente, ela é considerada um dos maiores nomes do funk feminino no Brasil. E em 2021 a cantora comemora o sucesso de “Jogar Pra Tropa”, ao lado de Dennis DJ. No feat, que fala sobre liberdade e alegria, a funkeira uniu batida do funk 150bpm com toques eletrônicos e já coleciona mais de 1,1 milhão de visualizações.

você pode gostar também
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More