Lavagem de salão na sua casa? É possível!

Aprenda como higienizar seus cabelos como se tivesse acabado de chegar do salão de beleza, garantindo mais saúde e beleza para seus fios.

0

Olá, meninas lindas!!! Tudo bem com vocês? A higiene capilar é fundamental tanto para a saúde quanto para a beleza dos fios e, quando é possível lavar os cabelos no salão de beleza, sentimos que, até mesmo o tratamento dado por profissionais tem o efeito prolongado.

Mas, saiba que é possível fazer, em casa, a lavagem efetuada nos salões. E, claro, não poderíamos deixar de trazer, para vocês, a técnica indicada por especialistas para higienizar os cabelos no conforto do seu lar. Vamos lá?

Lavando o cabelo

A educadora Tayane Tardi indica que, para uma limpeza completa sem desperdícios de produtos, o ideal é execução de uma técnica chamada lavagem estrela, desenvolvida para garantir uma higienização eficiente aproveitando, da melhor maneira possível, os produtos utilizados.

Com ela, a pessoa espalha melhor o produto pelos cabelos, de forma que ele renda mais, cobrindo todas as regiões.

Distribuindo bem os produtos pela cabeça evita que o shampoo, por exemplo, fique concentrado em uma região só, gerando acúmulos. Ou seja, seus cabelos ficam, realmente, bem lavados em sua totalidade. Ok, mas, como aplicar a técnica estrela na minha casa? isso demanda muito tempo ou habilidade? De forma alguma! Aprenda o passo a passo:

  • Primeiro, escolha o shampoo que seja adequado para seu tipo de cabelo. Esse ponto é fundamental para garantir bons resultados. Na palma da mão, coloque a quantidade equivalente ao tamanho de uma noz. Normalmente, é o que cobre o meio da palma.
  • Comece a lavagem distribuindo o shampoo pela parte da frente dos cabelos, passando para as laterais. Deixe o restante para a parte traseira da cabeça, movimentando o shampoo no sentido da nuca para o meio.
  • Em seguida, enxágue e repita o processo, usando a mesma quantidade de shampoo e seguindo a mesma ordem de aplicação.
  • Finalize com o condicionador ou a máscara hidratante, desde que da mesma linha do shampoo (lembra, produtos da mesma marca se complementam, garantindo maior eficácia no tratamento).

Dica

Ao aplicar o shampoo, o faça somente no couro cabeludo, pois, automaticamente, o comprimento também ficará limpo. Procure massagear a região, ativando a circulação sanguínea.

Respeite seu tipo de cabelo ao proceder com a lavagem. Cabelos cacheados, normalmente mais sensíveis, precisam de shampoos específicos que auxiliem no processo de desembaraçar. Quem tem fios mais ressecados pode protege-los com óleo vegetal nas pontas antes de aplicar o shampoo. Essa técnica se chama sublimação.

Veja também:  Tudo O Que Você Precisa Saber Sobre Shampoos E Condicionadores

Se possível, use esfoliantes para o couro cabeludo ou produtos detox. Esses procedimentos promovem a remoção de resíduos e células mortas do couro cabeludo, permitindo que os folículos capilares respirem. Caso tenha dificuldades em identificar qual é o seu tipo de cabelo, recorra ao diagnóstico capilar feito por um profissional.

A seguir, confira um vídeo da coach Julia Doorman contendo os principais erros cometidos ao lavar os cabelos:

E aí, meninas, gostaram da dica? Super fácil, não é? Com a técnica certa de lavagem, é possível garantir a limpeza eficaz das madeixas, deixando-as mais saudáveis!

Então é isso, meninas! Um grande beijo e até o próximo post!

Você pode gostar
você pode gostar também