Hidrofobia capilar? Como lidar com esta condição

Quando o seu cabelo para de absorver água, ele passa a ficar sem vida, opaco e quebradiço. Saiba o motivo que pode causar a desidratação do fio, veja:

0

A hidrofobia capilar é um problema muito comum entre as mulheres. Esse nome é dado para quando os fios ficam desidratados e não conseguem absorver água. Esta condição não surge por questões de saúde do próprio organismo, mas sim, pelo excesso de produtos acumulados no couro cabeludo.

O hairstylist Luigi Moretto explica que “Se o fio tem muito acúmulo de resíduos, ele faz um processo de ‘capa’ não permitindo que a água penetre”, continua o profissional. “Com isso, o fio vai ficando cada vez mais fraco, perdendo nutrição, e, a longo prazo, sofrendo um dano bem severo.”

Confira algumas dicas de como tratar a hidrofobia capilar:

  • Lave o cabelo com um xampu adequado:
    O xampu é o primeiro passo para tratar a hidrofobia, pois ele ajuda a abrir as cutículas do cabelo para que a água possa penetrar. O hairstylist indica o uso de xampu anti-resíduos.
  • Hidrate o cabelo com um condicionador: O condicionador é importante para fechar as cutículas do cabelo, o que evita que a água saia do cabelo. É importante que ele seja usado apenas do comprimento as pontas.
  • Use leave-in: O leave-in é um produto que ajuda a selar as cutículas do cabelo, o que impede que a água saia do cabelo. Aplique o leave-in nos cabelos molhados e deixe-o secar naturalmente.
  • Use um produto de proteção térmica: O uso de um produto de proteção térmica é importante para evitar o dano causado pelo calor.
  • Cuidado com os produtos químicos: O uso de produtos químicos, como o alisamento, pode causar a hidrofobia capilar.
  • Evite o calor: O calor pode agravar a hidrofobia capilar, por isso, evite o uso de secador, chapinha e outros modeladores de calor.
  • Beba muita água: Beber muita água é importante para manter o corpo hidratado para evitar a desidratação capilar.
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More